Criada em 2017, no Mato Grosso do Sul, a UP CHARGER® é uma rede de franquias de mídia digital indoor em carregadores portáteis de bateria. Presente em 31 cidades no Brasil, sendo representada por 14 estados, a empresa acaba de desenvolver um plano de expansão internacional e já conta com tratativas iniciais em países como Portugal, Irlanda e Uruguai.
“A empresa nasceu em um ambiente econômico muito conturbado no Brasil. Passamos pela crise sem sofrer muito e agora a expansão está acontecendo em um ritmo muito bom, por isso decidimos abrir as portas para outros países. O modelo da UP CHARGER®, de fato, pode ser replicado em outras localidades”, explica Murilo Conti, sócio-fundador da UP CHARGER®.
Na prática, a UP CHARGER® é uma franquia de publicidade que veicula anúncios publicitários em carregadores de celulares e aparelhos similares. Os dispositivos são compostos por telas de 7” com resolução HD e três entradas USB.
Os equipamentos não precisam permanecer na bateria para fornecerem recargas e podem ser instalados em bares, restaurantes, padarias, hotéis, salões de beleza e outros tipos de estabelecimentos. No entanto, também há a possibilidade de obter receita através da criação de vídeos, locação dos dispositivos para eventos e venda de acessórios.
“Para a expansão internacional foi desenvolvido um modelo de negócio onde contaremos com representantes que terão direito de uso da marca e receberão todo o know-how desenvolvido pela UP CHARGER® ao longo desses anos”, afirma Conti.