Único Asfaltos cria modelo de franquia “incubadora”

Empresa aposta no franqueado que investe pouco e oferece serviços e mão de obra especializada para pavimentação e gestão de obras

A ÚNICO Asfaltos, primeira franquia mundial especializada na produção e aplicação de asfalto, que tem como objetivo  tornar o produto cada vez mais acessível e de fácil manuseio, não para de crescer. A empresa acaba de criar um novo modelo de franquias para aquecer o mercado industrial, a Único Asfaltos – Engenharia, Serviços e Pavimentação, que será responsável pela captação de novos negócios, serviços, vendas e até a pavimentação de vias. O trabalho garantirá a qualidade na fabricação do produto e da aplicação da massa asfáltica e do Renova, selante ecológico feito com minerais e fibras, que embeleza, impermeabiliza e rejuvenesce o asfalto antigo.

O investimento inicial é de R$ 15 mil, com taxa de R$ 1 mil ao mês até o franqueado faturar R$ 20 mil mensais que, após superado, é pago 5% de royalties. O novo modelo é acessível para quem quer ingressar na área e ter a oportunidade de investir em um negócio consolidado e em expansão. O objetivo é detectar e incentivar empreendedores interessados no segmento de asfalto. Eles serão treinados e apoiados integralmente pela ÚNICO, com todo o suporte administrativo e estrutura empresarial necessários, além do produto já fabricado pelas usinas e todo o equipamento para aplicação. Durante os primeiros seis meses, o franqueado ficará sediado no centro de treinamento, em Barueri, onde aprenderá o que é a massa asfáltica, como é feita, receberá orientações de transporte e como deve ser aplicada para garantir uma pavimentação de qualidade.

Nossa estratégia de expansão será limitada e criteriosa, com um franqueado por cidade, para garantir a qualidade do serviço. Temos o objetivo de popularizar a venda e aplicação do asfalto em menor quantidade para pequenas pavimentações, como o tapa-buracos, calçadas, estacionamentos e pátios. O franqueado vai testar o negócio na prática e decidirá investir mais conforme a real experiência”, declara Jorge Coelho, fundador da Único.

O novo modelo também seguirá a cultura ecológica da ÚNICO, onde a preocupação com a sustentabilidade rege os fundamentos da marca, que utiliza itens recicláveis na produção da massa asfáltica, como material de demolição descartado de obras. Além disso, o produto não gera resíduos depois do uso, pois pode ser armazenado e utilizado novamente quando necessário.