Track&Field apresenta estratégia de expansão em evento para investidores

Primeiro Investor Day da companhia trouxe a visão dos principais executivos da empresa sobre o planejamento, as estratégias e ações a partir de 2022

A Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) realizou nesta quarta-feira (08) seu primeiro evento voltado para investidores, o Investor Day. O CEO da companhia, Fred Wagner, e os principais executivos da empresa apresentaram, em videoconferência aberta ao público e transmitida ao vivo, o planejamento, as estratégias e ações a partir de 2022. Entre os temas abordados destacam-se as iniciativas omnichannel e de expansão, que posicionam a companhia hoje como a maior varejista de bem-estar do Brasil.

Ao mesmo tempo em que amplia a capilaridade física – já são 295 lojas em todo o Brasil e até o final de 2021 deve superar a marca de 35 novas unidades inauguradas – a venda digital também cresce de forma alinhada com a rede de lojas próprias e franquias. No último trimestre, 48% das vendas captadas pelo e-commerce foram faturadas por lojas físicas.

Além disso, a companhia acelera a plataforma TF Sports, que integra o ecossistema de eventos e experiências voltados ao bem-estar da marca. Por meio do aplicativo, que possui mais de 800 treinadores conectados a 227 mil usuários, a empresa amplia sua capilaridade com a possibilidade de criação de um hub de venda direta, tudo construído em parceria e alinhado com a rede de franqueados. Um piloto já está rodando em dois estados da região Nordeste, com roll out previsto para 2022.

“Nossa prioridade é garantir um crescimento exponencial à empresa. Hoje, a estratégia de integração digital à nossa rede de lojas é a principal rota para os novos saltos da companhia. Apostamos também nesta frente de inovação voltada ao empoderamento dos treinadores e que agrega o canal vendas diretas, garantindo um crescimento escalável”, afirma Fred Wagner, CEO da Track&Field.

Para o próximo ano, a Track&Field investirá na otimização da estratégia omnichannel, com entrega mais rápida e mais barata: para isso, cada loja se torna cada vez mais um núcleo de gestão de canais de vendas, com nível maior de controle e gestão e, consequentemente, mais eficiência operacional e de performance.

A empresa também se prepara para a retomada dos eventos presenciais que integram o calendário do T&F Run Series. A primeira corrida já tem data prevista e acontecerá no dia 16 de janeiro, em São Paulo.

No acumulado dos nove primeiros meses deste ano a companhia registrou uma receita líquida de R$ 282,9 milhões, o que representa um crescimento de 94,1% em relação ao mesmo período do ano passado.