Toutsie anuncia expansão por Rio e São Paulo

Rede que inovou com a primeira loja especializada em sanduíche de sorvete fecha 2020 com 14 unidades e espera dobrar o número em 2021

Viajar pelo mundo inspirou o casal de dentistas Rodrigo Wanderley e Fernanda Quintanilla a abrir, em 2017, a Toutsie, loja pioneira especializada em sanduíche de sorvete do Brasil. A primeira unidade nasceu no Botafogo Praia Shopping, no Rio de Janeiro, e de lá conquistou os paladares na Região Sudeste, chegando à São Paulo e Minas Gerais. Atualmente a rede conta com 14 unidades e espera chegar a 30 até o fim de 2021.

Foi nas viagens pela França e pelos Estados Unidos que Rodrigo e Fernanda descobriram que é possível unir o macaron, clássico doce francês, com o sorvete para criar uma sobremesa que vai além do muito além do sabor. Eles criaram experiência ao mesclar no mesmo doce texturas, temperaturas e sabores. O sanduíche leva duas camadas de macaron ou brownie, ou mesmo uma de cada (que substitui o pão) recheado de sorvete e possibilita ao cliente misturar os sabores da maneira como preferir. O sucesso foi imediato e em 2019 iniciaram o processo para franquear com dois modelos: Quiosque e mini quiosque, este último sendo uma solução durante a pandemia para reduzir o custo para o interessado em abrir uma unidade.

A variedade é a marca do sanduíche de sorvete da Toutsie. O cliente pode fazer mais de 2660 combinações com macarons, brownies e sorvetes, cuja a fórmula foi alterada para que demore mais tempo para derreter. Para Rodrigo, o produto é altamente “instagramável” por ser colorido, bonito e diferente. “O cliente pode voltar várias vezes e variar as combinações com os sabores de macarons, de sorvete e até mudar a base, usando uma de macaron e outra de brownie, por exemplo.”, explica Rodrigo. Além do sanduíche personalizado é R$ 17,90 – a versão grande; o mini custa R$ 11,90, o cardápio conta com brownies com ou sem sorvete, frozens, e sugestões de sanduíche da casa.

Presente em três estados, a Toutsie tem planos para chegar ao Paraná e ao Goiás, além de expandirem para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com faturamento de R$ 6 milhões em 2020, a rede vai investir pesado em marketing e expansão. Para atender a demanda, a fábrica inaugurada em 2019 vai atender as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste com os produtos chegando prontos nas unidades.