Top English mira nos brasileiros sediados nos Estados Unidos para abrir novas franquias

Atenção brasileiros empreendedores que moram em Miami, Nova York, Chicago, Atlanta, Orlando e Los Angeles: a microfranquia Top English quer abrir unidades nestas cidades americanas para oferecer aulas de inglês para brasileiros. O investimento é atrativo: US$ 7 mil, aproximadamente R$ 30 mil.

Sediada em Maceió, a Top English está há 18 anos no mercado reinventando o ensino de inglês. Sua metodologia própria e exclusiva prioriza a conversação durante as aulas para turmas enxutas, com no máximo cinco estudantes. “Nosso foco é no desenvolvimento do aluno e na qualidade do ensino”, diz o franqueador e especialista no idioma, Dilson Kossoski.

A Top English começou sua expansão por franquias em 2011, após 13 anos de atuação da unidade própria em Maceió (AL). Hoje, são mais seis unidades, todas franqueadas, localizadas no Recife (duas), Aracaju, Salvador, Goiânia e Boston, nos Estados Unidos. “Esta unidade foi aberta em fevereiro por um brasileiro que saiu do país com esta missão”, conta Kossoski. “Se compararmos com as outras franquias abertas no Brasil, posso afirmar que ela vem apresentando um desempenho bem acima da média”, completa.

A franquia de Boston usa o mesmo material didático e metodologia de ensino praticados no Brasil. No momento, conta com doze grupos de alunos. A prospecção é feita por meio de divulgação nas redes sociais e anúncios em emissoras de rádio direcionadas a brasileiros – além do networking.

A escolha das cidades-alvo da expansão nos Estados Unidos – Miami, Nova York, Chicago, Atlanta, Orlando e Los Angeles – se deu em função do tamanho da colônia brasileira nestas localidades. “Em Boston, por exemplo, 80% dos brasileiros que moram lá não falam inglês”, ilustra o franqueador. “É um demonstrativo de como nosso negócio tem potencial de crescimento”.

Diferentemente do caso de Boston, a Top English está prospectando investidores brasileiros já radicados nestas cidades. “Como eles já vivem nestes locais e têm muitos contatos, as chances de sucesso são maiores”, justifica o franqueador.

Diferenciais no ensino – Na Top English, todos os livros são disponibilizados para alunos e professores nas versões impressa e digital para tablet. A atuação dos professores é feita 100% por tablets, onde eles oferecem todo o suporte pedagógico necessário utilizando aplicativos, ferramentas e livros digitais.

Os estudantes que escolhem os locais e horários de suas aulas, As aulas podem ser na casa ou no trabalho do aluno e eventualmente até em um restaurante ou durante uma caminhada na praia ou parque. O método de aprendizado leva em conta a comodidade e rotina dos estudantes, o que conferiu à rede uma taxa de desistência quase inexistente.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!