Top English lança sua metodologia em espanhol mirando no mercado hispano da América Latina e dos EUA

Criada em 1997, em Maceió, capital do Alagoas, a Top English é uma rede de franquias que inventou o “inglês delivery”, metodologia na qual o professor vai até o local escolhido pelo aluno e se adapta aos seus horários e rotinas. Em 2020, a rede mira o ensino de inglês para hispânicos e já está em processo de tradução de todo seu material didático para o espanhol. Com a nova estratégia, a Top English prevê um crescimento de 25% e a abertura de 20 novas unidades hispânicas por ano, tanto nos Estados Unidos, quanto também em toda a América Latina.

“Devido a expansão internacional, acabei morando em um condomínio em Orlando, na Flórida. Quando as pessoas descobriram que eu tinha uma rede de franquias de inglês, isso despertou muito interesse não só de brasileiros, mas principalmente de latinos, que vieram buscar uma nova vida nos Estados Unidos. Ao conversar com o franqueado de Orlando, descobri uma alta demanda no mercado hispânico. Foi assim que a Top English decidiu utilizar essa estratégia”, comenta Dilson Kossoski, fundador da Top English.

Segundo o Escritório do Censo, os Estados Unidos  abrigam mais de  55 milhões de latino-americanos, sendo que ao menos 4,78 milhões vivem na Flórida – a Top English começará esse novo modelo por esse estado.

“Em pouco tempo notamos que diversos hispânicos, que falam inglês, têm interesse em trabalhar com a Top English, o que faz muito sentido, pois assim como nada melhor que um brasileiro para ensinar inglês para um brasileiro, nada melhor um hispânico ensinar inglês para outro hispânico”, finaliza Dilson.

O investimento inicial para uma franquia da Top English nesse novo modelo varia de país para país, mas nos Estados Unidos é de 10 mil dólares previsão média de retorno em 18 meses