Tintas MC leva à feira da ABF modelos de franquia que dobraram faturamento da rede durante a crise sanitária

Com 3 modalidades de negócios, marca oferece opções para o empreendedor que vão de uma loja novinha ao modelo shop in shop

Renato Sá, da Tintas MC, apresenta as opções de franquias durante a feira da ABF Divulgação

Uma verdadeira imersão no mundo das tintas. É o que os empreendedores e futuros franqueados vão encontrar no estande da Tintas MC, durante a ABF Expo Franchising, maior feira do segmento de franquias do mundo. A empresa, líder do segmento de varejo de tintas no Brasil, levará ao evento um estande que reproduz a estrutura de uma loja modelo, para que o futuro franqueado vivencie o dia a dia de uma unidade da rede. Com mais de 170 lojas em 11 estados, e Distrito Federal, a Tintas MC atua no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva, acessórios e ferramentas profissionais, sempre revendendo as melhores e mais conceituadas marcas disponíveis no mercado, além de oferecer ao fraqueado plataformas de marketing exclusivas, programas de EAD e o maior programa de fidelidade para pintores do Brasil.

Durante a Feira da ABF os interessados conhecerão os 3 modelos de franquias da marca, e poderão optar por aquele que melhor se adequa ao seu perfil. São eles: Franquia Tradicional, Conversão de Loja e Shop in Shop.

Na Franquia Tradicional, o investidor inicia a operação do zero, realizando a construção da nova loja e o aporte do capital necessário para formar o estoque inicial e começar a operação. A taxa de franquia é de R$ 50 mil, e o investimento total é a partir de R$ 360 mil.

No modelo Conversão de Loja, o investidor já possui uma loja de tintas em funcionamento e opta pela mudança de bandeira para Tintas MC. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento total a partir de R$ 90 mil.

Já no modelo Shop in Shop, o investidor já possui uma loja de material de construção em funcionamento. Porém, deseja ganhar destaque na categoria de tintas. Assim a rede monta dentro do comércio uma área para a Tintas MC, com atendimento especializado. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento total, a partir de R$ 90 mil.

O faturamento da franquia cresceu 100%, em 2021, um número que contrapõe todo o cenário negativo que rodeou a indústria e o setor de serviços, durante o ano passado. “Esse salto se deve ao fato do nosso setor não ter parado durante a crise sanitária, pois é um segmento classificado como essencial. Além disso, conseguimos levar para os nossos franqueados uma gestão de custos muito assertiva, que olhou em detalhes onde cada real era gasto, e onde era possível economizar ou negociar. Com essa proatividade conseguimos um fôlego financeiro que resultou em um crescimento no faturamento de cada loja”, explica Renato Sá, CEO da rede.

Segundo Flávia Sá, Diretora de Marketing da Tintas MC, a equipe de expansão da marca estará à disposição no local para esclarecer todas as dúvidas dos interessados em adquirir uma franquia ou converter a bandeira de sua loja. Para ela, um dos principais ganhos do empresário, que opta por se tornar franqueado da marca, é contar com todo o suporte de uma empresa líder no varejo, com mais de 58 anos de atuação no setor.

Como franqueado, o lojista passa a receber o respaldo das equipes dos departamentos comercial, de consultoria, marketing e financeiro, visando dar suporte em pontos fundamentais para o bom andamento do negócio. Além de ter o benefício de comprar diretamente dos principais fornecedores do setor, com condições comerciais diferenciadas.

BENEFÍCIO PARA QUEM FECHAR NEGÓCIO DURANTE A ABF

A grande surpresa para os empreendedores que visitarem o estande da Tintas MC é o desconto de 10% na taxa da franquia. Esse benefício será dado para aqueles que visitarem o estande, se cadastrarem e postarem uma foto marcando a @tintasmc_oficial. “Hoje temos mais de 170 lojas pelo Brasil. Somos uma das maiores varejistas do setor da América do Sul, e sabemos que nossos diferenciais passam pelo atendimento e todo valor agregado ao negócio. Por isso, acreditamos que nesta feira vamos conseguir atingir o objetivo de consolidar nosso plano de expansão em todo país. A nossa meta é crescer o número de unidades em 50%”, exalta Renato Sá.

Para o franqueado Marcel Dias, proprietário de 2 lojas da rede, na Zona Leste de São Paulo, a transparência foi um fator muito importante para fechar negócio com a marca. “O apoio da equipe de consultoria foi fundamental para entender bem o negócio e como é o dia a dia de uma loja de tintas. Eles são presentes, e a segurança que passam para nós franqueados é fundamental para o crescimento do negócio. Estou muito feliz com essa parceria”, revela.

O comportamento desse Mercado

Com a crise sanitária mundial, o setor da construção civil não parou e não registrou grandes perdas. Nas lojas da Tintas MC, por exemplo, as atividades foram mantidas, já que esse serviço foi considerado essencial durante o pico da crise. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em março, deste ano, os dados do Produto Interno Bruto de 2021. Os resultados apontam que o PIB da Construção Civil cresceu 9,7% em relação a 2020, o que representa o maior crescimento anual do setor desde 2010. Os números retratam, ainda, o papel decisivo da Indústria da Construção para o crescimento geral do PIB brasileiro, que foi de 4,6% no ano passado. Mas o otimismo não para por aí. Foram gerados mais de 244 mil empregos formais e a expectativa para 2022 é produzir patamares similares aos do ano de 2021.