Tintas MC inaugura sua primeira loja na cidade de Palmas (TO) e sua expectativa é abrir mais quatro unidades no próximo ano

De olho no mercado do norte do país, Tintas MC concentra esforços para crescer na região e dominar o setor

Frente da Loja em Palmas Divulgação

A cidade de Palmas (TO) é uma das principais economias da região Norte do país, e esse potencial não passou despercebido pela rede de franquias Tintas MC, que inaugura a sua primeira unidade na cidade. A nova unidade em Palmas chega para cobrir uma defasagem no setor. Hoje, os 306 mil habitantes contam com poucas opções de lojas especializadas de tintas. “O ramo de construção tem apresentado números bem animadores no Brasil, e em Palmas não é diferente. É uma capital que está crescendo de forma excepcional, tanto que o setor terciário é o que mais se destaca ao analisar os números locais”, explica o CEO da rede, Renato Sá.

A nova loja pertence aos empreendedores Ludmila Santana e Ítalo Venâncio, que viram na franquia uma ótima oportunidade de diversificar seus negócios, já que os sócios também estão no ramo de transporte. “Já estávamos em busca de um novo negócio, e a Tintas MC nos foi apresentada por uma amiga que é gerente em uma unidade da rede na cidade de Mogi Guaçu (SP). Ela nos mostrou com muito entusiasmo os benefícios e resultados”, explica Ludmila Santana.

Com 207 metros quadrados, essa mega loja oferecerá mais de mil itens, entre tintas e massas, além de acessórios de pintura e demais itens essenciais para uma obra. “Após uma pesquisa de mercado, constatamos que a cidade tem poucas lojas do setor e uma demanda reprimida. Por isso, acreditamos que o nosso investimento será recuperado em seis meses, pois teremos diferenciais”, analisa Ludmila. A nova loja em Palmas vai gerar inicialmente cinco empregos, mas, segundo os sócios, em breve outros funcionários precisarão ser contratados.

Os franqueados optaram pelo modelo de negócio “Tradicional” da franquia, que monta a loja do zero. O investimento é a partir de R$ 420 mil, mais R$ 60 mil de capital de giro.

Segundo o CEO da rede, Palmas comporta quatro lojas da franquia, mas outras cidades também estão nos planos da marca, como: Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. “Na região norte queremos abrir 80 unidades no período de três anos. Com isso iremos gerar mais de 400 empregos, entre diretos e indiretos”, explica o CEO Renato Sá.