Tintas MC inaugura em Fortaleza sua primeira unidade em uma capital do Nordeste

A rede focou sua expansão no Nordeste e fecha o ano com três novas unidades na região.

O casal e sócios Livia e Willian Gerhardt Divulgação

A rede de lojas Tintas MC abre sua primeira unidade em Fortaleza, que também é a primeira em uma capital do Nordeste. A loja faz parte de um intenso plano de expansão que a rede traçou no início de 2023, que inclui a região Nordeste como um dos focos. Neste ano, a rede inaugurou em todo Brasil 30 unidades e tem 15 contratos assinados. Desse total, três estão no Nordeste, uma em Irecê, na Bahia, e duas no Ceará, sendo uma em Itapipoca e outra em Fortaleza.

A expectativa da rede é abrir 200 unidades no Nordeste, até o final de 2026. “Só na grande Fortaleza queremos 10 lojas em 4 anos”, explica a gerente de expansão da Tintas MC, Ana Centrone.

Após estudos de mercado realizados pela Tintas MC, a empresa ficou ainda mais animada com o quadro econômico do nordeste. Pois, só o estado do Ceará tem um potencial de venda de 26 milhões de litros de tintas imobiliária/ano.

Parceria com o Banco do Nordeste

Para incentivar o mercado, a rede está desenvolvendo uma parceria com o Banco do Nordeste, o que facilita a viabilidade do negócio. “Esse crédito pode custear o valor total da franquia ou uma parte dele. Tudo será feito e analisado para dar o maior conforto financeiro para o futuro franqueado”, explica Ana Centrone.

Para mostrar que a franquia Tintas MC é um bom negócio, basta olhar o faturamento de uma unidade: R$ 3 milhões/ano, após 24 meses de operação, sendo que algumas unidades ultrapassam esse valor.

Empreendedores experientes

A gestão da nova unidade em Fortaleza é do casal Livia Ramos Ribeiro Gerhardt e Willian Junior Gerhardt, que possui ampla experiência no setor tinteiro. Vindos do Paraná, onde tem lojas e uma fábrica de tintas, o casal decidiu fixar residência em Fortaleza, terra natal de Livia, durante a pandemia. Em busca de oportunidades de negócios conheceram a Tintas MC e logo se identificaram com a franquia.

Localizada em Aldeota, bairro nobre de Fortaleza, a nova unidade tem 400 m² e recebeu um investimento de R$450 mil. Preparada para atender todas as demandas dos clientes, a loja trabalhará com as melhores marcas do setor, inclusive com a marca própria da franquia, a “Tintas MC”.

“Não vamos vender só o trivial. Os clientes encontrarão aqui produtos adequados para o nosso clima e região, uma ampla gama de cores e acessórios”, garante Willian. Os moradores de Fortaleza terão mais de 5.000 opções de cores em tintas, sem contar as combinações que podem ser personalizadas na hora com o tintométrico, equipamento capaz de personalizar as cores, acompanhando as tendências de decoração. Para os pintores a nova unidade criou um espaço para atendimento técnico e cursos de reciclagem.