Tintas MC conquista selo de franquia 4 estrelas da Revista Pequenas Empresas & Grande Negócios

Maior rede de lojas de tintas do Brasil recebe prêmio anual que designa as melhores franquias do país, definidas pela Serasa Experian e pela publicação da Editora Globo

Em setembro, a Tintas MC, maior rede de lojas de tintas do Brasil, conquistou o selo de “Franquia 4 estrelas” da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. O prêmio é destinado para as melhores franquias do país de 2021 sob a ótica de uma das mais respeitadas revistas do trade empresarial.

O reconhecimento é concedido às franquias que são positivamente avaliadas em três setores: satisfação do franqueado, desempenho e qualidade da rede. Esses quesitos abrangem desde o valor da marca até a assistência dada pelo franqueador aos seus associados. Após realizarem uma análise completa das marcas, a Serasa Experian e a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios escolhem as melhores companhias.

Para Renato Sá, CEO do Grupo Aliar, que conta com a Tintas MC e outras empresas do ramo, a conquista reflete um esforço de todo um time durante a pandemia. “Os anos de 2020 e 2021 não foram fáceis, mas conseguimos superar a crise com a ajuda de cada um dos nossos colaboradores e com nossos franqueados acreditando no negócio. Com muito trabalho e muita conscientização, pudemos colocar a Tintas MC como uma das melhores franquias do Brasil”, afirma Renato.

Desde 1964, ano de fundação da empresa, a Tintas MC passou por inúmeras mudanças. A principal delas foi sair de um comércio de bairro para se tornar a maior rede de lojas de tintas de todo o Brasil, presente em nove estados e no Distrito Federal. “Estamos presentes em quatro das cinco regiões brasileiras e temos planos para expandir cada vez mais”, ressalta o empresário