Tintas MC apresenta na Feira da Franquia, em Salvador, seus três modelos de negócios e inédito benefício de cashback que devolveu mais de R$ 3 milhões

A empresa é a única no seu setor a oferecer esse benefício que devolve de R$ 30 mil a R$ 50 mil para o empreendedor na montagem da loja.

A rede Tintas MC é uma das marcas que estará presente na Feira da Franquia, que acontecerá em Salvador, de 17 a 19 de novembro. Reconhecida por ser a maior rede de lojas de tintas do país, a empresa chega para o evento com a expectativa de abrir dez unidades no estado da Bahia, e dois novos contratos em outros estados do nordeste, em até seis meses.

Com duas lojas em funcionamento na Bahia (Vitória da Conquista e Santa Maria da Vitória), a Tintas MC volta sua atenção para cidades como Alagoinhas, Araci, Barra, Barreiras, Camaçari, Ilhéus, entre outras. Após uma pesquisa interna, a empresa destaca 70 cidades com potencial de abertura de uma franquia de tintas.

Para o CEO da rede, Renato Sá, a região nordeste oferece grandes oportunidades de negócios. “Estamos falando de mais de 200 cidades com potencial para abertura de uma franquia da Tintas MC, o que representa mais de 250 unidades na região”, analisa Renato.

Esses números estão apoiados no resultado positivo que o setor da construção civil vem registrando. Segundo informações de março de 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto de 2021 aponta que o PIB da Construção Civil cresceu 9,7% em relação a 2020, o que representa o maior crescimento anual do setor desde 2010. Os números retratam, ainda, o papel decisivo da Indústria da Construção para o crescimento geral do PIB brasileiro, que foi de 4,6% no ano passado. Mas o otimismo não para por aí. Foram gerados mais de 244 mil empregos formais. A expectativa para 2022, segundo o IBGE, é produzir patamares similares aos do ano de 2021.

Modelos de franquias que garantem cashback

A rede Tintas MC tem três modelos de franquia: Franquia Tradicional, Conversão de Loja e Shop in Shop. Todos os modelos oferecem um benefício inédito, o cashback. O valor do cashback pode variar entre R$ 30 mil a R$ 50 mil, e é um benefício ao franqueado na montagem da loja. “A Tintas MC é a única empresa do seu segmento a usar esse benefício. E isso só é possível porque temos uma negociação diferenciada com os fornecedores, em decorrência dos mais de 58 anos de tradição e solidez neste mercado. O cashback vale tanto para os franqueados que montam a primeira loja, como para aqueles que adquirem novas unidades”, explica o CEO.

Para Renato, o cashback tem sido um grande incentivo para os empreendedores optarem pela Tintas MC. “Com isso o prazo de retorno do investimento diminui e o franqueado consegue utilizar o cashback e potencializar sua loja com ações de marketing locais”, finaliza. A estimativa é que cerca de R$ 3 milhões já foram devolvidos até o momento

Franquia Tradicional, o investidor inicia a operação do zero, realizando a construção da nova loja e o aporte do capital necessário para formar o estoque inicial e começar a operação. O investimento é a partir de R$ 420 mil, mais R$ 60 mil de capital de giro.

No modelo Conversão de Loja, o investidor já possui uma loja de tintas em funcionamento e opta pela mudança de bandeira para Tintas MC. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento a partir de R$ 110 mil.

No modelo Shop in Shop, o investidor já possui uma loja de material de construção em funcionamento. Porém, deseja ganhar destaque na categoria de tintas. Assim a rede monta dentro do comércio uma área para a Tintas MC, com atendimento especializado. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento total fica a partir de R$ 110 mil.

Palestra gratuita

Com o objetivo de ajudar os empreendedores a avaliarem uma franquia, a gerente de expansão da rede, Ana Centrone dará uma palestra no dia 17, às 16h45. Com o tema “ Dicas de como avaliar uma franquia”, a gerente abordará os seguintes temas: a importância de avaliar o histórico da empresa, o suporte oferecido pela franqueadora, como avaliar os resultados dos franqueados nos últimos dois anos e a importância do test drive antes de assinar o contrato.