Tintas MC abre sua primeira loja em Belo Horizonte e deixa marca ainda mais forte na região sudeste

Fortalecendo sua presença nacional, a marca aposta em seu modelo de negócio e no potencial da região Sudeste para crescer ainda mais no país.

Consolidando cada vez mais sua presença em todo o Brasil, a Tintas MC inaugura sua primeira unidade na capital Belo Horizonte (MG). Em um espaço com 170 m², a unidade será gerida pela franqueada Adriana Camacho Fittipaldi, uma empreendedora nata que já possui negócios no segmento de vestuário, mas que decidiu investir em outro setor, após conhecer os modelos de negócios da Tintas MC. “Empreender está no meu sangue e quando conheci a franquia, me identifiquei, já que meu marido é do ramo da construção civil e estamos observando o desenvolvimento desse setor”, explica Adriana.

A cidade de Belo Horizonte tem mais de 2.530.000 habitantes e é a quinta melhor cidade em trabalho e rendimento do país, e a primeira do estado de Minas Gerais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E esses números animam a nova franqueada que estima ter o retorno do seu investimento em no máximo 24 meses. “Sabemos que esse prazo pode ser encurtado e acreditamos nisso, pois no ano de 2021 o setor da construção civil teve um crescimento de 9,7%, e no primeiro trimestre de 2022, 0,8%, pelo que o IBGE apresentou, e isso nos incentiva”, finaliza Adriana.

O modelo de negócio escolhido pela franqueada para a unidade de Belo Horizonte foi o “Tradicional”, que inicia a operação do zero, realizando a construção da nova loja e o aporte do capital necessário para formar o estoque inicial e começar a operação. O investimento é a partir de R$ 420 mil, mais R$ 60 mil de capital de giro.

Na nova loja os clientes encontrarão muitas opções de marcas compondo um mix completo de produtos para todos os tipos de obra. “Temos certeza que teremos um grande diferencial frente à concorrência, quando falamos de itens de primeira linha e diversificação. Mas o que marcará também será o atendimento personalizado, pois estamos treinando e qualificando nossos colaboradores, que serão capazes de dar qualquer orientação”, esclarece Adriana.

Para o CEO da Tintas MC, Renato Sá, abrir uma unidade na capital mineira é um grande marco para a empresa, que tem como expectativa terminar o ano com 80 lojas próprias e 120 franqueados. “Além dos números animadores de Minas Gerais, acreditamos que o setor fechará o ano com um saldo positivo. Nós, na Tintas MC vamos crescer 30% neste ano, uma meta traçada e já alcançada”, ressalta Renato Sá.