A The Kids Club, franquia de ensino de inglês para crianças a partir dos 18 meses, comemora 25 anos no Brasil com um novo plano de expansão para cidades do interior. Esse modelo de negócios tem se tornado uma forte tendência, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que divulgou um crescimento de 7% com relação ao ano passado. Entre os motivos que despertam o interesse nas regiões interioranas estão a menor concorrência, a proximidade com o público final e o valor de investimento mais acessível, compatível com o mercado local.
O aporte inicial menor impulsiona o processo de expansão, motivo pelo qual cidades do Mato Grosso, como Alta Floresta, Pontes e Lacerda e Campo Verde estão na mira da rede. “A nossa proposta é que as famílias encontrem em suas cidades um ensino de inglês de qualidade” comenta a CEO, Sylvia de Moraes Barros. A rede cresceu 15% no passado e, para 2019, a expectativa é manter o mesmo ritmo. “Estamos satisfeitos com nosso desempenho e abertura de novas unidades no ano anterior, que totalizou em 78 escolas em funcionamento em todo o Brasil e para este ano temos a previsão de inaugurar mais doze unidades”, comemora a CEO, Sylvia de Moraes Barros.
O investimento inicial da rede é de R$ 23.500,00, com faturamento a partir de R$ 10 mil e retorno de 18 a 24 meses. Para operar, o novo franqueado precisa apenas de um computador e uma linha telefônica exclusiva para a The Kids Club, já que a gestão do negócio é feita em formato home-based, e o franqueado leva o método de ensino e os professores para dentro de escolas regulares da região.