A Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, fundado em 2014 pela empresária Leila Oda, inicia em 2016 seu processo de expansão por meio do sistema de franquias e prevê a abertura de 15 lojas da marca em cidades do Sudeste do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A marca é considerada a única franquia no país que trabalha com orgânicos 100% certificados.
Nascida em Goiânia (GO), onde já conta com uma unidade modelo de grande sucesso, a nova rede de franquias deve investir cerca de R$ 3,6 milhões na abertura das novas lojas e gerar aproximadamente 60 empregos diretos. O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre será de R$ 190 mil a R$ 240 mil. A variação acontecerá de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado em R$ 100 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.
De acordo com Hugo Cezar, Gestor de Negócios da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, o plano de crescimento traçado para a marca prevê a abertura de pelo menos 20 lojas neste ano e um total de 75 em um período de cinco anos. Além do Sudeste do país, o Centro-Oeste e Nordeste também estão na mira da empresa nesta primeira fase de expansão. “Desde o início da Terra Madre havia essa proposta de tornar a marca franqueável. Realizamos um trabalho sem atalhos e planejado para alcançarmos um padrão excelente de franquia. Fomos movidos por nossa missão de levar saúde e bem-estar ao maior número de pessoas possível”, explica Hugo Cezar.
A expectativa do executivo é de que com a entrada no franchising a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis alcance um faturamento pelo menos três vezes maior, na comparação com este ano e que cada unidade registre vendas 20% superiores às da unidade modelo. Para isso, a marca busca investidores e empreendedores que se identifiquem com o conceito da marca, gostem de lidar com pessoas, tenham disciplina e queiram crescer junto com a rede. “Enxergamos o mercado de franquia como uma oportunidade da Terra Madre atingir mais pessoas em espaço mais curto de tempo. A sedimentação ocorrerá por meio do relacionamento transparente com o franqueado, inovação no mercado de saudáveis, redução constante de custos e gestão por resultados”, explica Cezar.
Para isso, a Terra Madre desenvolveu alguns diferenciais competitivos. A loja oferece ao consumidor um mix com mais de 2500 itens, que fazem parte de 200 marcas. Trata-se da loja com maior variedade de produtos do segmento, indo desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose até aos orgânicos. “Inclusive, promovemos duas vezes por semana uma feirinha de orgânicos frescos. É uma iniciativa bacana, pois esse tipo de produto nem sempre é encontrado com tanta facilidade e, além disso, incentivamos as pessoas a ter uma alimentação livre de agrotóxicos e adubo químico, parte da nossa missão de levar saúde à mesa das pessoas”, conta Leila Oda, idealizadora e fundadora da Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Ainda de acordo com a empreendedora, a feirinha de orgânicos tem potencial para incrementar o faturamento das lojas em 10% e com o Cantinho da Conveniência, um espaço que funciona como uma lanchonete saudável, dentro do empório, onde as pessoas podem chegar a qualquer momento e apreciar quitutes saborosos e saudáveis, sejam salgados ou doces. É possível encontrar salgados integrais, sem glúten, sem lactose, muffins e doces sem açúcar, além de uma ampla variedad
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito