Temakeria e Cia expande sua rede de Culinária Oriental em 2018

A rede Temakeria e Cia, referência em culinária oriental no país, encerrou 2017 com 280 funcionários em 27 unidades, divididas entre lojas próprias e franquias, espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Para 2018, os planos são de expansão.

Com investimento inicial de R$ 900 mil reais, a primeira região que ganha novas unidades é São Paulo, mais precisamente nos shoppings Tietê Plaza e West Plaza, além de outros pontos nas ruas da capital, como a unidade que será inaugurada em Pinheiros. Rio de Janeiro está na mira e novas lojas chegam ao bairro de Ipanema. A rede de franquias estuda ainda, com otimismo no mercado, novas cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Brasília e Goiânia.

A Temakeria e Cia. acumula case de sucesso, onde 06 franqueados já abriram a segunda unidade de negócio e um deles está em sua terceira loja. “Para uma franquia é muito importante poder ter esse retorno positivo do franqueado. Buscamos sempre trazer soluções, encontrar cidades e pontos estratégicos para atendê-los da melhor forma”, revela Thiago Moura, sócio da Temakeria e Cia.

Muito mais que uma simples temakeria, o restaurante oriental possui um cardápio completo da culinária japonesa. Os sócios Leonardo Moura e Thiago Moura viram nessa gastronomia uma ótima oportunidade de negócio e em 2006 investiram cerca de R$ 300.000,00 na abertura da primeira unidade da rede, com 35 lugares, localizada na Rua Joaquim Floriano, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

Após notarem a boa repercussão e o sucesso do negócio, outras oportunidades surgiram e, após um ano e meio, eles inauguraram a segunda unidade, com 90 lugares, na Rua Oscar Freire. Em seguida, a terceira unidade chegou ao Shopping Morumbi. Após sete lojas próprias abertas, Leonardo e Thiago partiram para o modelo de franquias.

Com auxílio de uma consultoria especializada, a ideia foi testar o modelo em cidades mais distantes para entender a demanda do negócio. As primeiras franquias foram inauguradas nas cidades de São José do Rio Preto (SP) e Vitória (ES). Para os sócios, um grande desafio foi padronizar lojas e produtos, contando com uma equipe de supervisores da rede para conferir normas e atendimento em todos os restaurantes, hoje distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A seleção dos melhores fornecedores e das melhores marcas, a excelência nas matérias primas, um ambiente agradável e um preço justo são elementos-chave pensados cuidadosamente para fazer com que toda experiência em qualquer uma das unidades seja inesquecível e marcante.