O ano de 2017 será o ponto alto da expansão da Tea Shop no país. Michel Bitencourt, Diretor Geral da Tea Shop no Brasil e Tea Sommelier, prevê um investimento total de R$ 800 mil e faturamento próximo a R$ 14 milhões para este ano, contando todas as franquias. O projeto de crescimento de 95% em faturamento em relação a 2016 envolve a abertura de 10 novas lojas – totalizando 18 no Brasil. Duas já foram abertas no primeiro semestre, em Gramado e Florianópolis, a segunda unidade em São Paulo será inaugurada no dia 19 de junho e, em julho, a Tea Shop Brasil começa a operar também em Fortaleza, além de abrir a segunda operação no Rio de Janeiro.
Com mais de 25 anos de mercado, a Tea Shop, empresa de chás fundada em 1990 em Barcelona, contabiliza hoje mais de 70 lojas na Europa e no Brasil – sendo cinco delas somente no Rio Grande do Sul. A empresa desembarcou em 2013 no país, em Porto Alegre, pelas mãos do empresário Bitencourt.
A Tea Shop oferece 120 variedades de chás e infusões provenientes da Europa e da Ásia, além de vender acessórios exclusivos da própria marca. É a única marca internacional de chá presente no país seguindo os padrões europeus, desde a escolha in loco do produtor, como todo o processo manual e artesanal da produção.