A Chocolateria Brasileira, uma das principais redes de franquias de alimentação do país, há quatro anos no mercado, comemora a abertura de sua 16ª franqueada. A nova unidade da marca estreia sob o comando dos franqueados Marcel Andrade Berteges e Mariana Girotto Berteges . A inauguração acontece no dia 18 de Agosto.
A chocolateria inicia suas atividades trazendo receitas renomadas e chocolates de qualidade extrema. “Nosso objetivo é levar a Tangará da Serra uma opção de alimentação diferenciada com produtos finos e de qualidade. Apresentar aos clientes uma oportunidades de chocolates como presentes e proporcionar um ambiente especial para encontros e um bom café. Enfim queremos ser um diferencial neste mercado de sabor em chocolates”, explicam Marcel e Mariana Berteges.
Com a inauguração da unidade de Tangará da Serra, a Chocolateria Brasileira consolida o seu plano de expansão. Para 2017, a meta da franqueadora é fechar o ano com 22 unidades em funcionamento. O foco de expansão é a capital do estado de São Paulo e cidades com até 500 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste. Até 2020, a empresa estima ter 100 unidades em operação e um faturamento superior a R$ 48 milhões por ano em toda rede.
Para alcançar essas metas de crescimento, a Chocolateria Brasileira busca no mercado franqueados com perfil empreendedor e com muita disposição. O investimento total para adquirir uma unidade da marca é de R$ 280 mil, já inclusa a Taxa de Franquias, de R$ 40 mil. As lojas faturam cerca de R$ 50 mil a R$ 70 mil, podendo dobrar em meses sazonais como páscoa e natal, por isso, o retorno do investimento está estimado para o período entre 24 a 36 meses.
Suporte ao franqueado
A franqueadora oferece aos novos franqueados e sua equipe treinamento completo para início das atividades, além de suporte na escolha do ponto comercial, acompanhamento das obras, indicação de fornecedores e suporte em marketing inaugural.