A SuperGeeks tem como missão, a partir do lançamento, difundir e democratizar ainda mais o aprendizado no país, fazendo com que todos tenham acesso ao conhecimento em Ciência da Computação. A expectativa é iniciar o próximo ano com, pelo menos, 20 unidades da MasterGeeks, sendo a primeira com inauguração prevista para agosto deste ano em São Paulo (SP).
Inspirado em escolas da Finlândia – país referência em educação no mundo, o método de ensino da MasterGeeks conta com a expertise e qualidade comprovada da SuperGeeks, primeira escola deste segmento no mercado e que foi criada há cinco anos e atende atualmente mais de 5 mil alunos. A proposta da nova marca também é ensinar crianças, adolescentes e jovens de todo país.
“Por ser uma franquia com um custo menor devido à sua proposta, conseguiremos atingir uma grande parcela de investidores, principalmente aqueles interessados em uma franquia da SuperGeeks, mas que não possuem todo o capital disponível para investir”, declara Marco Giroto, fundador das marcas SuperGeeks e MasterGeeks.
A motivação de criar a MasterGeeks veio a partir da procura de alunos pelos cursos da SuperGeeks, mas que, por questões econômicas e muitas vezes de deslocamento – já que muitos deles vivem em bairros mais afastados , acabavam desistindo e não se matriculando.
“Mesmo a educação sendo prioridade para boa parte das famílias, nem todas elas conseguem se deslocar e arcar com o investimento. Assim, identificamos a necessidade de começar a atuar em todos os bairros e darmos a oportunidade para que todas as crianças e adolescentes consigam ter este tipo de ensino que é importantíssimo para o futuro delas, e o melhor: com a mesma qualidade, uma vez que todo o sistema de ensino tem como base o próprio sistema da SuperGeeks”, explica Marco Giroto.
Sistema de ensino utilizado em países de primeiro mundo
Vindo da Finlândia – país que frequentemente está em primeiro lugar em diversos testes internacionais, como, por exemplo, o PISA (Programme for International Student Assessment), o sistema de ensino híbrido mistura conteúdos digitais e presenciais. Diversas escolas pelo mundo estão começando a adotar o sistema, principalmente em países de primeiro mundo com excelentes resultados. “Estamos falando do sistema de ensino do futuro. Em breve, 100% das escolas do mundo todo estarão neste tipo de ensino. Com ele, o professor deixa de ser o detentor do conhecimento e passa a ser o facilitador do acesso ao conhecimento fazendo com que os alunos aprendam mais e cada um dentro do seu próprio ritmo. Além disso, o método incentiva o trabalho em equipe e o autodidatismo, habilidades extremamente necessárias para o mundo de hoje”, comenta o fundador.