Sr. Sorvete apresenta sua marca na ABF Franchising Expo

A rede de sorvetes foi criada por Leandro Sambini em 2014, em Itápolis, considerada a cidade do sorvete, no interior do estado de São Paulo e conta com mais de 20 anos de experiência de seu sócio-fundador na fabricação de sorvetes, a marca oferece mais de 100 sabores criados por Sambini.

Em 2014, 40% da marca foi comprada pelo Grupo Oportunidade, holding experiente no setor, comandada por Daniel Bichiatto e João Henrique de Barros, criada em Taquaritinga. Desde então, o Grupo e os sócios da rede se encarregam da gestão e expansão da Sr. Sorvete.

Hoje a marca atua com o formato de loja padrão e a franqueadora oferece treinamento para a gestão, operação e marketing; consultoria; suporte jurídico e ainda é responsável pela arquitetura da loja, essa medida foi tomada para manter o padrão visual das unidades, um modelo aconchegante para toda a família. Outro diferencial a ser apontado é o treinamento presencial para montagem das taças, assim todos os produtos das lojas ficam iguais.

“Trabalhamos muito para fazer a Sr. Sorvete crescer. Em 2017 inauguramos nove unidades da marca no Brasil, isso nos trouxe um crescimento de 400% no último ano. Investimos em treinamentos, consultoria e ficamos atentos às opiniões dos franqueados. Esses pequenos detalhes tornam a Sr. Sorvete uma franquia única e diferenciada, e esse empenho nos trouxe resultados como o Selo de Excelência em Franchising 2018, concedido pela ABF. Foi a primeira participação da marca na pesquisa”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

A Sr. Sorvete trabalha com o formato loja padrão e investimento inicial a partir de R$ 190 mil. Durante a ABF Franchising Expo a marca oferecerá benefícios exclusivos para os candidatos à franqueados e bonificações para as Unidades.

“Preparamos condições especiais para o público porque entendemos o sonho de investir no próprio negócio. Os visitantes da feira estão em busca de uma grande mudança na vida e ela pode ser proporcionada pela Sr. Sorvete. Sabemos que o mercado paulista é extremamente promissor e desejamos abrir nossa primeira unidade na capital”, conta o presidente.

Em seu cardápio, a Sr. Sorvete traz sorvetes de massa, picolés feitos com polpa da fruta, taças, milk-shakes, além das linhas de sorvete de açaí e farinha de cereal com leite, produtos criados por Sambini, um dos poucos chefs gelatieres associados à FIC – Federação Italiana de Chefs. Todos os produtos oferecidos pela rede são feitos na fábrica localizada em Itápolis, produzidos de maneira semi-artesanal, com 60% de produtos italianos e 90% de insumos naturais, dispensando, quase que em sua totalidade, aromas artificiais e essências.

“Nosso carro chefe é o sorvete de leite em pó trufado, mas temos outros sabores exclusivos como o de laranja, e os mais exóticos, gorgonzola com doce de leite, champanhe com morango e mascarpone com goiabada. Além de sorvetes de frutas como melancia, manga, acerola, tamarindo, entre outros”, finaliza o chef gelatiere Leandro Sambini.