Splash Bebidas Urbanas acelera expansão no Rio de Janeiro

A franquia de cafés inaugurou duas lojas em importantes centros comerciais da capital; RJ já é o segundo estado com mais unidades da rede

A Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias paulistana, acaba de ampliar a sua atuação no estado do Rio de Janeiro com a inauguração de mais duas unidades na capital. Uma delas está localizada no Park Shopping Jacarepaguá, empreendimento recém-lançado na cidade e a segunda, no Shopping Uptowm Barra. A marca já possui uma outra loja na cidade, no Park Shopping Campo Grande, totalizando três unidades na capital.

A expansão acelerada da Splash no estado reflete a consistência no plano de expansão da rede, que cresceu 323% em unidades no ano passado e 190% em faturamento. “Consideramos o Rio de Janeiro como uma vitrine, muitas marcas que estão na cidade acabam ganhando visibilidade e credibilidade para aportar em outros locais pelo simples fato de estarem presentes e com sucesso na cidade maravilhosa”, afirma Brunna Farizel, sócia-fundadora e VP da marca. “Como somos uma marca com planos de expansão nacional a curto prazo, que preza pela brasilidade a começar pelos produtos, investir cada vez mais na cidade se faz necessário.”

A rede estima que, em 2022, a praça do Rio de Janeiro represente 30% do faturamento de toda a rede. Além das lojas na capital, outras três cidades no estado já possuem franqueados da marca, são elas: Campos dos Goytacazes (Boulevard Shopping Campos), Nova Friburgo (Cadima Shopping) e Teresópolis, que já está em fase de finalização e deve ser inaugurada até o fim do ano.

“O modelo de negócio que idealizamos proporciona flexibilidade de formatos e uma operação 360°, o que permite focar rapidamente em resoluções mais adequadas para cada tipo de cidade ou momento”, afirma Lucas Moreira, CEO e sócio fundador da rede. Os resultados conquistados refletem na quantidade de contratos de franquia comercializados até o momento, 81. A expectativa é encerrar o ano de 2021 com 45 operações em funcionamento.

O cardápio da marca é amplo, o que diferencia a rede das cafeterias comuns. O carro-chefe é o frappé preparado gelado e batizado de Fraplash, com sabores bem brasileiros, como paçoca e brigadeiro, além de Ovomaltine, Kit Kat e Leite Moça, parcerias exclusivas da marca. Além dos gelados, há opções ainda de cafés e cappuccinos e as bebidas veganas. As lojas operam no modelo de atendimento com foco em take away (pegue e leve) e no iFood, parceiro exclusivo da rede para o sistema delivery.