Sorridents entra para o mercado de produtos e lança alinhador de marca própria

Um tratamento com o Sorridents Aligner poderá ter custo até 60% menor do que os demais oferecidos no mercado

A Sorridents, a mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, inova mais uma vez e investe em seu alinhador de marca própria. O Sorridents Aligner estará disponível em toda as unidades da rede a partir de novembro e foi criado com o objetivo de oferecer a mais alta tecnologia em alinhadores dentais invisíveis para toda a população. O tratamento com o produto da marca própria deve custar 60% menos do que a marca mais conhecida do mercado.

“Os pacientes que frequentam as nossas clínicas apresentam o desejo de realizarem o tratamento com um alinhador invisível. Porém, muitos não conseguem, devido ao alto custo. Isso nos impulsionou a aliar nossa experiência de 26 anos de serviços odontológicos e ingressar no segmento de produtos, com o intuito de levar a praticidade do tratamento para toda a população. Essa é a essência da nossa marca”, explica Carla Sarni, CEO e fundadora da Sorridents.

O Sorridents Aligner é confeccionado com material a base de acetato, o que torna o uso muito mais confortável e facilita a colocação ou remoção, além de ser confeccionado sob medida. “O especialista faz o scaner que fica em 3D da boca do paciente para verificar como os dentes estão posicionados e onde será necessária uma intervenção. A partir desse molde o alinhador é produzido. Recomenda-se que a troca seja realizada a cada 15 dias, pois é o período em que há a movimentação dos dentes”, explica Carla, que é especialista em ortodontia.

Alinhadores invisíveis x aparelhos fixos

Embora os aparelhos fixos ainda sejam recomendados por alguns dentistas, os alinhadores invisíveis têm conquistado maior espaço nas clínicas odontológicas. Para quem opta pela discrição, eles são as melhores opções. “O uso de aparelhos para corrigir a arcada dentária ainda é muito associado às crianças e adolescentes. Portanto, muitos adultos que precisam passar por esse processo, preferem não demonstrar e escolhem seguir com aparelhos mais discretos, caso dos alinhadores invisíveis”, comenta a CEO.

Embora seja o preferido dos adultos, alinhadores invisíveis como o Sorridents Aligner também são recomendados para adolescentes que precisam corrigir a arcada dentária. “Os alinhadores invisíveis não têm contraindicação em relação à faixa etária dos pacientes. Por ser mais fácil a remoção e facilitar a escovação, é recomendado também para os pacientes mais jovens”, conclui a especialista.

O tempo de tratamento também diminui quando se escolhe um alinhador invisível. Enquanto os aparelhos que utilizam os famosos brackets levam até dois anos e meio para corrigir possíveis desvios na arcada dentária, o alinhador invisível pode resolver o seu problema em até 9 meses, dependendo da gravidade do problema. “Por ser feito sob medida, os aparelhos invisíveis conseguem corrigir determinados problemas em menos tempo e com mais eficácia”, finaliza.