Sorridents chega em Limeira e ocupa imóvel histórico

Ponto em que a clínica de odontologia será instalada já foi consultório de Adolpho Lutz, médico e cientista brasileiro

A Sorridents, a mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, inaugura uma unidade na cidade de Limeira, interior de São Paulo. O ponto escolhido para a implantação da clínica é repleto de história. Uma das responsáveis pela unidade, Andreia Cacciari, conta que a casa pertenceu a família Forster, importante nome na história da cidade.

“O imóvel que escolhemos para a instalação da nossa clínica foi construído no final do século 18 e pertencia a Rodolfo Forster, pai de Olga Forster que se destacou por ser a fundadora e primeira presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O ponto também foi residência e consultório de Adolfo Lutz, médico e cientista brasileiro, pioneiro na área de epidemiologia e na pesquisa de doenças infecciosas”, conta Andreia.

A franqueada lembra que a restauração do imóvel foi feita seguindo minuciosamente todas as regras. Por ser tratar de um patrimônio histórico da cidade, algumas características precisaram ser mantidas. “Preservamos algumas áreas como a fachada, por exemplo, que permaneceu com os vitrais e as iniciais do primeiro dono. Para o processo de reforma e instalação da clínica contamos também com a orientação do Conselho Municipal de Defesa de Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali). É uma honra para nós devolver aos moradores de Limeira um imóvel que é parte da história da cidade. Ao visitar a clínica, a população entrará em um local histórico”, conta.

Andreia é publicitária e ressalta que optou pelo mercado de saúde devido ao bom momento do setor. A escolha pela Sorridents surgiu devido ao suporte oferecido pela franqueadora. “Nós já somos proprietários de mais três unidades da marca, duas em Americana e uma em Rio Claro. Iniciamos o trabalho em 2019 e, desde então, alcançamos ótimos resultados. Aproveitamos o bom momento que o setor de saúde tem apresentado e decidimos ampliar nosso negócio”, diz a multifranqueada que tem planos de inaugurar mais uma clínica da rede em 2022.

A implantação de uma unidade em um patrimônio histórico será um diferencial na cidade. “Acreditamos que a chegada de uma marca expressiva como a Sorridents irá alavancar a economia na cidade e, consequentemente, gerar empregos. Para a abertura da clínica, foram abertas mais de 10 vagas”, conta Andreia, que projeta crescer cerca de 50% ao ano.