Sorridents anuncia que deve chegar a mais de 440 empreendedores como franqueados em 2018

Rede acredita que o bom momento da odontologia no Brasil impulsionará os negócios em 30%, o que fará a franqueadora chegar a marca de 310 unidades em operação até o final de 2018

O Grupo Sorridents, formado pela maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, a Sorridents, o plano odontológico Sorriden, o Instituto Sorridents, e a consultoria de gestão Docbiz, participa pela 12ª vez do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), o maior evento do segmento no mundo, que acontecerá, em 2018, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, no Expo Center Norte. O objetivo da rede no evento é fazer com que dentistas se tornem donos de seus consultórios, ou seja, incentivar o empreendedorismo na área. O plano vai de encontro com o momento do setor da odontologia no Brasil e no mundo, como também, com os números positivos do mercado de franquias, uma das alternativas mais seguras para se ter um negócio próprio nos dias de hoje.

Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), a área é uma das que mais se destacam nos negócios, com um faturamento de mais de R$ 38 bilhões nos últimos anos, o que levou a indústria brasileira de saúde a apresentar superávit na balança comercial e conquistar a quarta posição no mercado de higiene bucal mundial. Já o franchising também tem revelado bons motivos para investir em franquias de saúde e bem-estar. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade que representa o setor no País, em 2017, o segmento da saúde passou a representar 16% do setor (em número de redes de franquias e unidades), um crescimento de 4% em relação ao ano anterior. “A diferença da Sorridents em relação às outras empresas do mercado é que ela prima pelo perfil ideal de franqueado, por profissionais que queiram independência na carreira, que enxerguem a profissão como uma verdadeira missão – a de melhorar o cenário da saúde bucal no Brasil, mas que tenham uma veia empreendedora”, conta Alexandre Sita, diretor de Novos Negócios do Grupo Sorridents.

Sobre os modelos de franquia que a Rede Sorridents levará ao CIOSP, o destaque fica para o Lite, que exige investimento inicial a partir de R$ 200 mil e é destinado apenas a dentistas recém-formados que desejam empreender. Idealizado para regiões com menos de 100 mil habitantes, uma unidade franqueada Lite da Sorridents pode chegar a medir 60m² e comporta até três consultórios, além da recepção, sala de raio-X e uma área para procedimentos de esterilização. Já o modelo Máster, o segundo modelo que a Sorridents apresentará no evento, pede investimento a partir de R$ 450 mil, suporta até oito consultórios e pode chegar até 200 m². As duas franquias atendem 19 diferentes áreas da odontologia e fazem atendimentos emergenciais. “No CIOSP, a Sorridents se diferencia das outras marcas, pois leva mais de uma opção de negócio para o profissional da Odontologia e oferta serviços e produtos que contribuem para o bom desempenho da unidade. São eles: estrutura completa para exames odontológicos dentro de cada franquia da marca, convênio, para incentivar a frequência ao dentista, cartão de crédito próprio, para facilitar o pagamento dos tratamentos, e tecnologias, para auxiliar o franqueado na gestão da clínica”, explica Sita.

Hoje, a Rede Sorridents não é só a maior rede da América Latina, com mais de 200 unidades em 17 estados, como também a mais premiada e a única marca de franquia brasileira a virar case na Harvard Business School, nos Estados Unidos, justamente pelo seu compromisso de levar acesso para todos os brasileiros, de todas as classes, a uma odontologia de qualidade. A rede fechou 2017 com faturamento de R$ 232 milhões, realizou 1,4 milhões de procedimentos e recebeu mais de 280 mil pacientes novos.

Para 2018, a meta é continuar crescendo. O plano da Sorridents Franchising é inaugurar 70 unidades e, com elas, empregar pelo menos 2.500 dentistas e contratar 350 colaboradores para atender as áreas da recepção, do comercial, da limpeza e copa, além dos auxiliares em saúde bucal. As regiões que estão no plano de expansão da marca são: Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Mais sobre a participação da Sorridents no CIOSP:

No estande de 117 m², a rede disponibilizará consultores para tirar dúvidas sobre os modelos de negócio. Ainda, podem compartilhar informações sobre os treinamentos, cursos e outros assuntos que envolvem a aquisição de uma unidade franqueada da marca. Também haverá um lounge vip, idealizado para pequenas reuniões de negócios que devem acontecer durante o evento, e um espaço de palestras, onde o executivo Alexandre Sita contará as vantagens de se empreender na área.

CIOSP 2018

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Endereço do estande da Sorridents

Rua 1000 e 2000 | Avenida I e J

Espaço: 1157 e 2155