Neste sábado, 15, será celebrado o Dia dos Solteiros, um público cada vez mais crescente no Brasil. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de solteiros no país já chegou a marca de 77 milhões, representando quase metade da população adulta do país.
Com o rápido crescimento desse público, diversas empresas começaram a investir em serviços que facilitem o dia a dia dos solteiros, principalmente daqueles que moram sozinhos e não têm tempo para as tarefas de cuidados domésticos. A Maria Brasileira – rede de franquias especializada em serviços de limpeza, cuidados e conservação em ambientes domésticos e corporativos – pretende alavancar o faturamento por meio desse nicho em, pelo menos, 42% até o fim de 2015.
Pensando também nesse público, que representa aproximadamente 20% da base de clientes da rede, a Maria Brasileira aposta na diversificação de seu portfólio de serviços para atender cada vez mais e melhor as necessidades de seus clientes solteiros. “As atividades de limpeza e passadeira são as mais requisitadas, mas temos notado um movimento interessante de nossos clientes. Desde o início do segundo semestre, percebemos o aumento no número de solicitações de serviços de cozinheira para congelados”, aponta o sócio-diretor da marca, Felipe Buranello, que credita essa mudança de comportamento à busca por uma dieta balanceada com custo reduzido.
Para o solteiro Fernando Carvalho, que trabalha de segunda a sexta-feira em período integral, a falta de tempo para cuidar de sua casa antes era um problema, pois sempre gostou de manter seu lar organizado e bem cuidado. Para solucionar a questão, há dois anos ele decidiu contratar o serviço de diarista, da rede Maria Brasileira, de forma quinzenal. “O serviço ‘caiu como uma luva’. Foi um investimento que me permitiu ganhar tempo e qualidade de vida”, afirma Carvalho, que também pontua como ponto positivo a garantia de segurança em relação à prestadora contratada.
Outro serviço muito procurado por solteiros, e considerado um grande diferencial da franquia Maria Brasileira, é o de “Bom Vizinho”. O serviço foi criado a partir da necessidade dos clientes em não ter ou poder contar com alguém para realizar tarefas simples do dia a dia, mas fundamentais para a manutenção do lar durante o período de férias ou viagens.
A novidade surgiu para atender essa demanda de clientes que, ao se ausentarem, passam a contar com a confiança de uma empresa que fica responsável por aguar as plantas, recolher o jornal e as correspondências, apagar e acender as luzes, varrer o terraço e a calçada, ou seja, manter a circulação normal da casa ou apartamento a fim de espantar olhares curiosos e proporcionar um ambiente seguro. Após a verificação do imóvel, a funcionária da rede envia um SMS ao proprietário avisando que está tudo em ordem no local.
“O mais interessante desse processo todo é que criamos um serviço que, de certa forma, foi a ‘salvação’ para os solteiros, que muitas vezes têm a necessidade de viagens constantes. O serviço acaba sendo ideal para este perfil de consumidor, composto em 64% por mulheres, que fazem questão de ter a casa ou apartamento sempre bem cuidado”, explica o empresário.
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