Há mais de um ano em pandemia, muita coisa mudou na rotina dos brasileiros: o home office ficou comum e os cuidados com a limpeza, que redobraram ao longo deste período, virou rotina. Os serviços de empresas de higienização no geral foram na contramão do mercado, que sentiu o baque com as medidas de restrição da circulação, e viram um salto na demanda, já que a maioria das pessoas nunca passou tanto tempo no lar. É neste contexto que a rede de higienização e blindagem de estofados, Sofá Novo de Novo, dá continuidade ao plano de expansão e passa a contar com mais uma operação no Norte do Brasil. A marca vai atender a cidade de Belém, no Pará.
“Somos uma empresa paranaense com 10 anos de experiência e em 2020 decidimos expandir pelo franchising nosso modelo de negócio, que se mostrou altamente rentável e com grande potencial de crescimento, já que, com a quarentena, novos hábitos foram incorporados no dia-a-dia e certamente a higiene dos ambientes, incluindo estofados, fazem parte deles. Tudo isso fez o interesse dos empreendedores crescerem pela nossa marca”, explica Eduardo Tafa, CEO.
A rede oferece um modelo de baixo investimento, no valor de R$25.900,00, e sem a necessidade de um ponto comercial, além de contar com treinamento que engloba a parte técnica do negócio e áreas como vendas, gatilhos mentais, liderança, checklist, ordem de serviço, marketing, atendimento ao público entre outros, tudo para transformar ex-funcionários em empresários de sucesso.
A Sofá Novo de Novo, que prevê faturar R$10 milhões este ano, faz investimentos constantes em tecnologia e trouxe para os seus clientes o serviço de higienização por meio de uma máquina exclusiva que flota a sujeira e consegue fazer a sucção da mesma numa profundidade de até 15 cm. Além de uma profundidade de absorção maior, o produto demanda apenas de 6h a 8h sem uso para completa secagem, diferentemente do oferecido no mercado, que tem uma média de 12h. A durabilidade do serviço é de um ano.