Doutor Sofá amplia atuação no exterior

Fundador da rede está nos EUA para estruturar operação e ampliar possibilidades de expansão local

A Doutor Sofá – rede especializada em limpeza e impermeabilização de estofados, comemora os bons números da expansão nacional e prevê crescimento acelerado em países como Espanha, Portugal e Estados Unidos para os próximos anos. Atualmente, no Brasil, a marca conta com mais de 290 unidades em operação, em 25 estados mais o Distrito Federal, além da presença com 10 operações em sete países na América do Sul, Europa e EUA.

Desde meados de 2023, Willian Tamara, um dos fundadores da Marca, está nos Estados Unidos para estruturar e acompanhar de perto o desenvolvimento da marca no País. “De 2013 até hoje, nós renovamos diariamente o compromisso de proporcionar estofados impecáveis e lares mais saudáveis para seus consumidores. Cheguei aqui para trilharmos o mesmo caminho feito há dez anos quando criamos a Doutor Sofá no Brasil. Assim consigo acompanhar o dia a dia, entender as particularidades das operações, conhecer o potencial do mercado, além de fortalecer nosso contato com os franqueados em potencial para permitir que nossa expansão por aqui seja orgânica, consistente e saudável”, explica.

A marca nasceu em Joinville, Santa Catarina, e desde o início das trabalhos preza pela excelência na prestação de serviços, transformando lares e espaços comerciais oferecendo conforto e higiene para cada ambiente. Mensalmente são realizados mais de 25 mil serviços, totalizando mais de mil e quinhentas cidades atendidas e 1,5 mi de clientes por ano.

Ao longo dos anos, a Doutor Sofá foi condecorada com inúmeros prêmios como Selo de Excelência em Franchising e Prêmio Destaque Internacionalização da ABF (Associação Brasileira do Franchising); Prêmio Melhores Franquias do Brasil da revista PEGN por cinco anos consecutivos.