Sodiê Doces abraça idosos no Dia dos Avós

Domingo, dia 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. Para que a data não deixe de ser festejada pela questão do isolamento social, a Sodiê Doces está doando 60 Cortinas do Abraço para ILPI (Instituições de Longa Permanência para Idosos) públicas de várias cidades e estados do Brasil.

A Cortina do Abraço tem a assinatura da artista plástica Diná Rocha. “As peças são confeccionadas com um plástico muito resistente, que não permite que haja o contato físico entre as pessoas, mas garante um abraço caloroso e com muita segurança”, explica.

“Ser idoso no Brasil já é muito triste e ainda não poder receber um abraço de quem amamos há meses, é desolador. Essa ação foi pensada para acontecer a partir do Dia dos Avós e assim poder dar um pouco de amor e carinho para os nossos idosos que estão tão fragilizados nesta fase de isolamento social. Escolhemos as instituições públicas pois nelas há um número imenso de idosos sem suporte familiar”, explica Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces.

As ILPIs receberão, além das Cortinas do Abraço, bolos para que a comemoração seja completa, tendo a atenção em atender também os idosos com diabetes e intolerância a lactose.