Snack Saudável inaugura no Maranhão

No mês de maio a capital maranhense recebe a primeira unidade da Snack Saudável, rede especializada em lanches escolares e empresariais, que vai levar aos moradores de São Luís opções de merendas balanceadas, sem a adição de corantes ou conservantes. A rede já está presente em todas as regiões do Brasil, mas esta é apenas a terceira unidade do Nordeste e a inauguração faz parte do plano de expansão da franquia que contempla 10 aberturas para a região em 2019.  A estratégia da empresa é estar presente num número crescente de cidades para alcançar cada vez mais alunos, que ainda não estão familiarizados com uma alimentação de qualidade, saudável e ao mesmo tempo, saborosa e lúdica.  

Com o propósito de servir refeições equilibradas e nutritivas para crianças e adultos, a microfranquia trabalha com três itens complementares nos kits: carboidrato, líquido e fruta da estação. “Os nossos lanches são pensados e preparados para oferecer ao corpo nutrientes importantes e as quantidades adequadas de macro e micronutrientes. Também trabalhamos os alimentos como uma maneira de despertar a curiosidade e experimentação de novos sabores por parte das crianças”, explica a diretora da empresa, Larissa Souza.

Com ingredientes semi-integrais, enriquecidos em fibras, feitos em parte com farinha de trigo integral ou farinha de aveia e à base de vegetais, como a cenoura, a batata, a abóbora e recheio de proteína e vegetais, as merendas são elaborados por uma equipe de nutricionistas que desenvolvem kits artesanais sem aditivos químicos.

As refeições são preparadas diariamente e entregues para os próprios alunos, um pouco antes dos intervalos das aulas ou nas empresas no horário combinado. Entre os diferenciais da marca estão também opções de alimentos para intolerantes a lactose e diabéticos, que são desenvolvidos com cuidado especial para pessoas que precisam evitar determinados ingredientes.  A contratação dos pacotes pode ser realizada de forma prática e rápida por meio do Messenger, da página do Facebook ou até mesmo por mensagens de Whatsapp.