SMS Digital proporciona aos investidores retorno do investimento em oito meses

Publicado em 10/10/2016 por Imprensa

“Nos gerou confiança e motivação para seguir em frente e conquistar novos clientes”, fala franqueado

Com promessa de retorno rápido, risco pequeno e investimento baixo, as microfranquias são a solução que muitos brasileiros encontram para conseguir sua independência financeira e conduzir a vida sem um patrão, e atualmente, de acordo com o cenário de desemprego do Brasil, para fugir do desemprego.


Esse modelo de negócio segue o modelo de franchising, mas o investimento inicial é bastante inferior ao das franquias convencionais, com implantação de no máximo R$80 mil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o setor apresentou no ano passado crescimento de 8,3%, e promete crescer ainda mais em 2016, chegando à marca de 10%.


A SMS Digital é uma rede de franquias especializada em comunicação por mensagem de texto voltado ao mercado de PME – Pequenos e Médios Empresários. A marca faz sucesso por aliar seus preços de micro, com um negócio eficaz e com prazo de retorno em tempo hábil.


Ao todo, 150 franqueados de todo o país já se renderam ao negócio que exige investimento inicial de R$23 mil. “Trabalhamos com um valor que agrada a todos os bolsos, o que facilita a entrada de qualquer interessado no franchising. E apesar de passarmos por um momento complicado na economia, nossos produtos são imunes à crise, já que seu papel é justamente de levar as empresas até a mão do consumidor. Por apresentarmos um valor diferenciado no mercado, temos uma atividade muito bem aceita, e se o franqueado se dedicar, muitas vezes consegue recuperar o investimento que fez em menos de oito meses, prazo estipulado por nós. Normalmente as franquias trabalham com este tempo estipulado em dois anos ou mais”, relata o diretor executivo da rede, Kawel Lotti


Cases
André Azevedo, 38 anos, é franqueado da SMS Digital há um ano. O jovem diz ter resolvido empreender na rede pelo fato da mesma apresentar um negócio diferente com valor de investimento acessível e estrutura de atuação “quase zero” (home office), recebeu a quantia investida em aproximadamente 10 meses. “Alguns fatores como o investimento em publicidade e além de uma rede de influência com amigos espalhando pela cidade a ideia do negócio, ajudou muito. O que nos gerou confiança e motivação para seguir em frente e conquistar novos clientes”, falou estimulado o franqueado.


De acordo com o franqueado que opera a unidade em Santa Cruz do Sul (RS), as dificuldades no início do negócio se resumem em “pequenas questões operacionais” e que nesses 12 meses, a operação da unidade já está “muito bem, obrigado”. “Estamos chegando a um volume médio recorrente satisfatório, nossa expectativa é de rentabilizar o negócio este ano em 35% sobre o investimento”, explicou.


Um ano no batente e o público conquistado. “Já criamos uma cartela de clientes muito boa, temos lojas de vestuários, postos de gasolinas, concessionárias de veículos, lojas de colchões entre muitos outros. Case de sucesso é o cliente primeiro comprar a ideia e depois ter o retorno almejado, confirmado em vendas”, contou animado.


Raphael Thomaz da Silva Pereira é franqueado há mais tempo, exatos três anos, com operação em Maringá (PR). De acordo com ele com um ano de operação, já conseguiu recuperar seu investimento, “Com isso tive a possibilidade de aproveitar o recurso para fazer investimentos, como exemplo, em um terreno que adquiri”, explicou.


Segundo Raphael, para recuperar o valor aplicado, ele investiu muito em trabalho. “Apesar de ser home office o negócio exige que a gente vá a campo e conquiste o cliente. Primeiro procurei entender muito bem do que se tratava e como funcionava os serviços da SMS, depois fui à luta atrás de clientes e por fim a mágica, que nada mais é do que esforço e força de vontade aconteceu, gerando bons resultado”, falou o jovem.


O empresário, conta que a potencialidade do negócio por si só já ajuda e muito na concretização de acordos fechados. “É que a SMS Digital fornece um serviço de qualidade com o preço justo e atendimento consultivo, as dificuldades como em qualquer outro negócio são concorrentes não homologados, com atendimento ruim e sem mínimo de qualidade, mas de qualquer forma, acabamos nos destacando”, contou.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquia de Software e serviços , SMS Digital Franchising