Shopping Metrópole Ananindeua (PA) recebe quiosque da Calçados Bibi

Unidade foi aberta em setembro e oferece mix de calçados completo para crianças de 0 a 9 anos

A cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém, no Pará, recebe a primeira unidade da Bibi. Oferecendo um portfólio completo e variado de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, a rede está presente no Shopping Metrópole Ananindeua. Com um quiosque exclusivo, os consumidores locais podem conhecer todos os diferenciais dos produtos da marca, desde setembro.

Executivo por mais de 20 anos, Fábio de Oliveira é o responsável pela nova unidade na cidade, junto com a esposa, Cecília de Oliveira. Além desta, o empresário também é franqueado de mais duas lojas da rede na capital do Estado. “Éramos consumidores da Bibi há muitos anos. Nossos filhos usavam bastante os calçados da marca e quando entramos no segmento de varejo infantil, a princípio com a comercialização de roupas, notamos que é um nicho que tem muito a ser explorado. Dessa forma, pensamos em intensificar ainda mais nossa atuação no setor. Fazemos parte da família Bibi desde 2018, quando abrimos a primeira loja no Boulevard Shopping”, comenta o franqueado.

Com os pontos de operação em Belém, Fábio percebeu que muitos consumidores vinham de Ananindeua para comprar na capital. Ao observar os hábitos dos clientes, enxergou uma oportunidade de expansão para a cidade. A chegada de um novo shopping na região e a vontade de levar a qualidade e o conforto dos modelos da Bibi ao município, proporcionando mais facilidade e praticidade aos moradores, foram os fatores que impulsionaram o casal para o novo investimento.

“A franquia é um modelo testado e aprovado no mercado, por este motivo, apostamos no segmento. No caso da Bibi, há toda a história de mais de 70 anos neste mercado, marcada por conquistas de grandes prêmios, além do reconhecimento nacional e mundial. Optamos por levar a marca para Ananindeua, pois além de estudar a cidade e perceber o potencial e perfil de consumo, os clientes que frequentavam as unidades belenenses eram da região metropolitana, um local onde a rede ainda não estava presente”, completa Fábio.

A Bibi é reconhecida por oferecer calçados que proporcionam o desenvolvimento natural e saudável dos pés dos pequenos. Para isso, todos os modelos da marca são livres de substâncias tóxicas, visando o bem-estar da criançada, e contam com uma exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam em cada fase do desenvolvimento infantil.

Além disso, a marca leva em seu DNA ações que traduzem o seu propósito, de fazer o bem e gerar boas lembranças para os clientes, as equipes, os colaboradores, os fornecedores e as comunidades em seu entorno, sejam próximas às plantas fabris localizadas na Bahia e no Rio Grande do Sul, ou nas proximidades das mais de 130 lojas exclusivas da marca espalhadas pelo Brasil. Toda a atuação da Calçados Bibi é feita com base em projetos sustentáveis, sendo alavancada em ações norteadas pelos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance). Dessa forma, a empresa utiliza diversos materiais na produção dos calçados, como têxteis, couro de origem bovina e outros, de acordo com conceitos sustentáveis e o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, pensando no bem-estar dos stakeholders da marca e do meio ambiente.