Shopping Market Place e Cruz Vermelha Brasileira dão início à Campanha do Agasalho 2020

Com mudanças, para evitar o risco de contaminação e ajudar a prevenir a Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo (CVB/SP) lança, em parceria com o Shopping Market Place, complexo de compras do Grupo Iguatemi, a campanha do agasalho em 2020 com uma grande novidade: neste ano, a madrinha escolhida foi a atriz e apresentadora Ticiane Pinheiro.

Em função da pandemia que enfrentamos, o pedido da CVB/SP é para que as doações sejam de cobertores e roupas novas, na embalagem, além de itens de higiene pessoal como sabonetes, escovas e pasta de dentes, xampu e condicionador, álcool em gel e máscaras.

“É uma enorme honra ter sido escolhida como madrinha da Campanha do Agasalho Aqueça São Paulo 2020. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo e também a pandemia da Covid-19”, afirmou Ticiane Pinheiro.

O presidente da CVB/SP, Jorge Wolney Atalla Jr., agradece pela disposição e determinação da apresentadora em ficar à frente da campanha. “Sabemos de sua seriedade e comprometimento, além do carisma, que são fatores fundamentais para atrair as doações. Só temos a agradecer”, diz.

Esta é a 11ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 35 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal, para beneficiar cerca de 30 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. Mas, a gerente de Projetos Sociais, Marina Dauar, reconhece que não será fácil, pois as peças de roupa e cobertores devem ser novas.

“Temos um grande desafio pela frente e nosso apelo é, principalmente, para as indústrias e empresas que possam colaborar, além do cidadão. De um lado temos a necessidade de aquecer as pessoas e, por outro, a responsabilidade de não aumentar a contaminação entre a população mais vulnerável de São Paulo”, explica a gerente.

Sem a crise sanitária, em 2019 a CVB/SP arrecadou 27.1 toneladas de itens, entre vestuário, roupa de cama, cobertores e calçados, dentre outros, que beneficiaram 29 mil pessoas.

Ponto de coleta

O Shopping Market Place será um dos pontos de arrecadação com uma caixa de arrecadação, localizada no Piso Térreo, próximo ao OBA Hortifruti, destinada para doações de agasalhos e cobertores novos e itens de higiene pessoal.

Além do Shopping Market Place, para saber onde ficam os outros pontos de arrecadação, basta acessar o site e checar a lista dos locais de coleta, dentre eles estão o Shopping Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis e o Shopping JK Iguatemi, todos na cidade de São Paulo e o Iguatemi Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo).