O setor de franquias cresceu 7,7% no ano passado, em relação a 2013, e faturou R$ 127,4 bilhões, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O número de marcas no País apresentou alta de 8,8%, totalizando 2.942 empresas, assim como a quantidade de unidades franqueadas que apresentou aumento de 9,6%, somando 125.378 lojas.
No último trimestre de 2014 o setor apresentou alta de 4,9% diante do mesmo período de 2013, atingindo o faturamento de, aproximadamente, R$ 36,4 bilhões. Já na comparação com o penúltimo trimestre do ano, o crescimento foi maior, com o aumento de 12,8% na receita do segmento.
A expectativa da entidade para 2015 é que o setor cresça entre 7,5% a 9%, com a possibilidade de atingir um faturamento de R$ 138 bilhões. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também prevê um aumento de 8% no número de redes e de aproximadamente 10% na quantidade de unidades.
A House Maid, rede especializada em limpeza doméstica, que iniciou suas operações no País no final de 2013, prevê crescimento significativo para este ano. “Nosso objetivo é triplicar o número de unidades no Brasil, pois pretendemos chegar a 50 franquias até o final do ano”, sinaliza Nuno Calado, Diretor de Expansão da rede.
Sobre a House Maid (http://www.house-maid.com/) – Fundada no ano de 2000, em Portugal, a rede realiza mais de 20 mil limpezas domésticas por mês no mundo. Com o uso de produtos avançados, a proposta da empresa é oferecer um serviço eficiente e sustentável com a redução do consumo de água. Líder do segmento no país de origem, a House Maid está no Brasil desde outubro de 2013 e tem à frente os executivos Ivanira Gomes (Diretora) e Nuno Calado (Diretor Expansão Internacional).
Missão Comunicação
Michelle Sanches (11) 94759-7997
www.missaocomunicacao.com.br
[email protected]
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!