Setor de beleza resiste à crise e continua em crescimento

Quando o assunto é cuidar da saúde, beleza e bem estar não há crise econômica que preocupe os brasileiros. De acordo com uma pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – no 1º semestre de 2015 os segmentos de Saúde e Beleza estão entre os que mais cresceram em relação ao mesmo período do ano passado, saltando 24%.

Apostando nesse cenário, a NS&T, consultoria especializada em varejo e expansão de redes, acredita que franchising é a melhor opção para investir em tempos de crise. “O mercado de beleza vem apresentando bons resultados nos últimos anos. Para conquistar sucesso financeiro no negócio é necessário a coleta do máximo de informações para uma parceria com determinada marca”, comenta Léia Regina Nascimento, diretora da consultoria.

Veja opções para investir em franquias do segmento:

Espaço R.I
Fundada em 2009, a rede de estética é especializada em tratamentos rápidos em benefício ao corpo, saúde e bem estar. Os sócios e Hugo Andrade e Gianny Pastri Corsi, fisioterapeutas especializados em dermato-funcional, inovaram ao utilizar conhecimentos científicos e tecnologias para criar um procedimento exclusivo, que leva o mesmo nome da clínica: R.I (Redução Instantânea). A rede adotou o sistema de franquia em 2014 e atualmente contam com duas unidades no estado de São Paulo. 

UAU HAIR EXPRESS
Criada em 2013 a partir da sociedade entre o empresário Lucio Rodrigues – com larga experiência no setor de cabeleireiro e estética – e Renato Puertas, empreendedor há 29 anos, a rede oferece serviços de beleza padronizados e de qualidade com foco nas classes B/C. Com sede em São Paulo, a UAU Hair Express trabalha com serviços que são cobrados pelo valor real independente do tamanho do cabelo ou complexidade, por exemplo. 

ESTÚDIO ANACÃ
Criado em 2010, o Estúdio Anacã tem como sócios a empresária Ana Maria Diniz, Leandro Sampaulo e Helô Gouvêa, criadora do Walk Dance. O espaço de dança é o primeiro a oferecer o plano Free Pass, onde o aluno pode participar de mais das 20 modalidades oferecidas, sem ter que pagar a mais por isso. Atualmente são duas unidades na cidade de São Paulo, uma no Jardins e outra no bairro de Pinheiros e a rede de franquias pretende chegar 3 unidades até o final do ano. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito