Sestini inaugura segunda unidade da franquia na cidade de Belém

O objetivo da marca é chegar a 200 lojas e se tornar a maior rede de malas, bolsas e acessórios do país

Com um plano de expansão audacioso, visando se tornar a maior rede de franquias do segmento de malas, bolsas e acessórios do Brasil, a Sestini anunciou que pretende chegar em 2025 com 200 lojas espalhadas pelo país. Para isso, a rede abre a segunda unidade em Belém, no Pará, desta vez no Shopping Boulevard Belém.

“A marca demonstrou ser muito parceira, inclusive na pandemia, e, além disso, tem um bom posicionamento no mercado. Esses foram alguns dos motivos pelos quais decidi abrir uma segunda unidade da rede aqui na cidade”, explica Luiz Braga, franqueado da Sestini que já possui uma operação desde 2018.

De acordo com os dados do segundo trimestre de 2022, divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de moda, no estado do Pará, teve um aumento de 17,5% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado e um crescimento de 19,7% no número de unidades. Além disso, foi responsável pelo aumento de 34% em empregos diretos. “Apenas uma loja nossa gera cerca de cinco empregos diretos, sem contar os demais serviços que utilizamos e coopera com toda uma cadeia de serviços, tais como assistência técnica e mídias locais”, declara Guilherme Scarano, gerente de expansão da rede.

Atualmente, a rede possui mais de 60 unidades nas cinco regiões brasileiras -Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Segundo Guilherme Scarano, até o final de 2023 a meta é chegar às 100 lojas abertas, entrando, inclusive, em estados que ainda não estão presentes.

Para quem se interessa em empreender no segmento, o investimento inicial para para aquisição de uma loja da Sestini é a partir de R$ 400 mil, com retorno estimado entre 24 e 36 meses.