O que começou como a “Proposta McWhopper”, uma oferta amigável do Burger King ao McDonald’s para criar conversas em torno do Dia da Paz, tornou-se uma parceria muito maior. Depois de vários restaurantes procurarem o Burger King para se unirem em prol do Dia da Paz, em 21 de setembro, uma importante decisão foi tomada e o Peace Day Burger™ foi criado.
Fruto da colaboração entre Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, Giraffas e, claro, Burger King, o Peace Day Burger™ vai combinar os ingredientes mais gostosos de cada um dos principais sanduíches desses restaurantes em um único sanduíche delicioso e cheio de paz e amor. Essa mistura gastronômica única vai conter partes do Bacon Slamburger (do Denny’s), do Wayback Classic (do Wayback Burgers), do Cheese Krystal (do Krystal), do Brutus (do Giraffas) e do Whopper, do Burger King.
O Peace Day Burger™ será servido apenas durante um dia na cidade de Atlanta, EUA, em um restaurante temporário, com o objetivo de gerar conhecimento sobre o Dia da Paz e a organização Peace One Day. O Peace Day Burger™ estará disponível das 11 às 18 horas, sem qualquer custo (1.500 sanduíches serão disponibilizados em ordem de chegada). Todas as marcas participantes estarão apoiando a causa por meio de doações financeiras feitas diretamente à Peace One Day.
“Desde o começo, o principal objetivo dessa iniciativa foi criar conversas em torno do Dia da Paz. Nós estamos realmente orgulhosos de fazer parte da aliança corporativa do Peace One Day e ver que o conhecimento sobre a causa nos Estados Unidos está cerca de cinco vezes maior entre as pessoas que viram a campanha, em comparação com aquelas que não sabiam disso”, comenta Fernando Machado, Vice-Presidente Sênior de Global Brand Management para a Burger King Corporation. “Fomos surpreendidos pelas boas intenções de nossos companheiros e acreditamos que trabalhar em parceria com eles para criar esse sanduíche único é como uma reviravolta do destino.”
“Quanto ao McDonald’s, qualquer iniciativa que tiver, seja em parceria com o Burger King, ou por conta própria, será incrível, uma vez que aumentará ainda mais a consciência sobre o Dia da Paz”, complementa Machado. “Ocasionalmente, o McWhopper tem 100% de chance de tornar-se uma realidade para algumas pessoas. O público abraçou a campanha de tal forma que milhares de McWhoppers foram montados, criados e compartilhados nas redes sociais.”
Desde o lançamento da campanha McWhopper, a Peace One Day tem visto um crescimento sem precedentes quanto ao número de pessoas falando sobre o Dia da Paz em mídias tradicionais e digitais. Burger King e seus novos aliados estão confiantes de que vão aumentar essa exposição mais ainda com a implantação do Peace Day Burger™.
O Dia da Paz, em 21 de setembro, é uma data de cessar-fogo e não violência adotada unanimemente pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU), impactados por uma campanha de sucesso feita pela organização. “Nosso objetivo a curto prazo é expor a importância do Dia da Paz a três bilhões de pessoas até 2016. É uma meta ambiciosa, mas bastante possível, particularmente com o apoio do setor empresarial – que tem todos os recursos e habilidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas”, acrescenta Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day.
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