Em busca de novos franqueados, a holding Seleta Negócios, levará suas marcas San Martin Seguros e o Banneg – Banco de Negócios, para a Feira do Empreendedor em São Paulo. O evento que acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, é realizado pelo Sebrae e promove o encontro entre pequenas, médias e grandes empresas com investidores. O objetivo é incentivar o surgimento de novos negócios.
“Participar desse evento é ao mesmo tempo estimular o empreendedorismo brasileiro, e apresentar para mais pessoas as nossas marcas, o que fazemos e como estamos posicionados no mercado. É uma vitrine de oportunidades e fazemos questão de estar presente”, comenta Odair Bellentani, diretor de expansão do grupo.
Experiência conta
No stand, o diretor estará presente com um time de profissionais preparados para atender interessados na San Martin Corretora de Seguros que é uma das maiores e mais respeitadas marcas do setor securitário! Criada em 1995, atualmente a rede de franquias ultrapassa a marca de 300 unidades espalhadas pelo Brasil e conta com mais de 60 mil clientes. Já o Banneg, oferece soluções financeiras ao mercado, e apesar de pouco mais de dois anos de atuação, possui mais de 100 unidades e vem se destacando no seu setor de atuação.
A experiência de mais de 20 anos no empreendedorismo junto ao know-how, são as grandes apostas da rede. Ainda mais se tratando do franchising! São esses os grandes pontos buscados por quem opta por investidor do setor. A segurança e suporte que é oferecido são os responsáveis por fazer com que o crescimento seja perpétuo há muitos anos.
Somente neste último semestre, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento foi de 6,4%, em comparação com o ano passado. Desenvolvimento que gerou um salto na economia de R$ 79,496 bilhões para R$ 84,586 bilhões.
Modelos de negócios
De valor acessível e com operação nas micros, para quem tem interesse em investir na área de seguros, a San Martin oferece um modelo de negócio com investimento a partir de R$ 33.970,00, já somados a taxa de franquia, a taxa de instalação e o capital de giro. O modelo promete um lucro líquido mensal de R$10 mil a R$20 mil.
O Banneg também pede um investimento a partir de R$ 33.970,00, logo somando as taxas. Porém o lucro líquido mensal promete ser acima de R$17 mil.
Ao investir em franquias do time da Seleta, os franqueados têm à disposição não apenas um modelo inovador, testado e aprovado pelo mercado, mas também toda a estrutura de uma grande empresa. O trabalho recebe o suporte administrativo e operacional, que inclui assessoria jurídica e de marketing, por meio do acompanhamento mensal de consultores experientes e de ferramentas próprias para o gerenciamento da unidade. Esse aparato favorece o crescimento das franquias e a rápida recuperação dos valores investidos.
Áreas promissoras
Belletani defende que se trata de duas áreas com grande desenvolvimento no mercado. “Vemos que o seguro continua empolgante e evoluindo muito. Hoje a vida e benefícios são realidades indiscutíveis como necessidade premente nas empresas. Outros riscos como Responsabilidade Civil ou de proteção contratual, já são muito buscados. A San Martin conta com mais de 100 produtos na sua estante. Sendo assim, não sofremos com a sazonalidade, faixa etária ou público e podemos atuar em todo o território nacional, pra todo tipo de clientela (jurídica ou física), além de outros negócios mais”, fala confiante.
Em relação ao Banneg, ele assegura se tratar da marca mais completa no que diz respeito a soluções financeiras. “E trás ainda novidades importantes como a comercialização via financiamento de placas fotovoltaicas garantindo economia para usuários e energia limpa, um sucesso em todos os sentidos. Fora isso, nossas inovadoras parcerias com bancos digitais e financeiras de renome favorecem nas taxas e agilidade das negociações. Consórcios e crédito pessoal acessíveis, são também de grande procura, interesse e necessidade do público em geral”, argumenta.
Crescimento atrativo
Em 2018, o Seleta Negócios conquistou mais de 70 mil clientes, com aumento de 30% na produção, 40% na receita, e 17% no pagamento de repasses. Com a participação no evento, o grupo espera que os números aumentem ainda mais com os novos acordos gerados. Porém, preferem não apontar um número exato.