Segmento de estética de sobrancelhas segue em alta no mercado de beleza

Mesmo com a previsão do índice do Banco Central de retração da economia brasileira para este ano, o segmento de beleza e estética é um dos poucos que segue um crescimento otimista de 10% a 15% ao ano. Segundo dados da ABIHPEC, estima-se que em 2015 o brasileiro gaste em torno de R$ 50 bilhões apenas com produtos e serviços deste mercado. Boa parte deste sucesso está relacionado ao aumento do consumo e das novas oportunidades e segmentações dentro do setor.

O Centro das Sobrancelhas, uma das empresas pioneiras nas técnicas de estética do olhar e micropigmentação, é uma das companhias que se especializou em um nicho específico e colhe frutos por isso até hoje. “Nos dois primeiros anos, tudo era novidade para o mercado e para nós, transformando muitas tentativas de fazer diferente ou melhor em fracassos”, relembra Ismael Ribeiro, diretor executivo do Centro das Sobrancelhas. “No entanto, nos três anos seguintes amadurecemos e aprendemos com nossos grandes e pequenos erros”. Como resultado disso, desde 2012 a empresa cresce no mínimo 30% ao ano, provando que o segmento de estética de sobrancelhas não é um simples modismo.

Em 2014, o Centro das Sobrancelhas iniciou sua expansão por meio de franquias pensando exatamente nesse histórico. “Por que arriscar perder tempo e dinheiro para construir uma companhia do zero se você pode adquirir uma marca consolidada e todo o know-how necessário para ser dono do seu próprio negócio de sucesso?”. Por ser uma franqueadora recente no mercado, a empresa traz algumas facilidades para seus franqueados, como condições especiais na taxa de franquia, contato direto com os fundadores do negócio e suporte imediato tanto na parte administrativa como operacional. “Quando iniciamos o projeto de expansão, percebemos que muitas franqueadoras pecam ao oferecer total suporte aos seus franqueados, ou por não terem profissionais suficientes para atendê-los ou por venderem franquias desenfreadamente sem pensar no crescimento sustentável do negócio”, explica Ismael. “Somos a única franqueadora do segmento de estética de sobrancelhas que possui escola de formação própria totalmente equipada e pronta para atender às demandas de nossos franqueados, seja pessoalmente, por telefone ou via Skype”.

Atualmente, com três lojas próprias e dois centro técnicos em São Paulo, a projeção deste ano é que as vendas da companhia ultrapassem R$ 1,6 milhão, um crescimento de 45% em relação a 2014. “Acreditamos que o sucesso de nossa receita é a mistura o que temos de melhor: experiência de mercado, relacionamento com cliente, alta qualificação profissional e inovação”, finaliza Ismael.

Os interessados na Franquia Centro das Sobrancelhas podem acessar o hotsite da empresa que possui mais informações sobre a marca e como se candidatar à franquia: http://franquia.centrodassobrancelhas.com.br/.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!