School of Rock participa pela primeira vez da ABF Franchising Week

Fundada na Filadélfia em 1998, a franquia School of Rock está presente em 10 países, como Estados Unidos, México, Brasil, Canadá, Austrália e Filipinas. Considerada pela revista Entrepreneur como a franquia musical número um nos Estados Unidos e como a segunda melhor franquia de tamanho médio (US$ 150.000 a US$ 500.000) para se investir pela Forbes, a School of Rock estará neste ano pela primeira vez na ABF Franchising Week durante os dias 27 a 30 de junho, na Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo da marca na feira é divulgar a sua metodologia diferenciada, mostrar o poder que a música tem de transformar vidas e apresentar aos futuros franqueados o modelo de sucesso que a School instalou no Brasil.

Apostando em uma metodologia inovadora de ensinar música, que foca nas aulas práticas e na chance de levar os alunos para tocar diretamente no palco, a School of Rock conquistou o mercado internacional e hoje opera mais de 205 unidades ao redor do mundo. Só no Brasil são mais de 2 mil alunos e 200 funcionários que acreditam no poder que a música tem de transformar e melhorar a vida de crianças, jovens e adultos.

O lema “o palco é o melhor professor” que representa a metodologia da School foi idealizado pelo professor Paul Green que, depois de se frustrar ao ver crianças pouco interessadas em aprender música da forma tradicional, inventou um método de ensino que tinha como foco a prática do instrumento e a chance de subir no palco e tocar. Sua história já foi contada no filme, série e musical da Broadway que levam o mesmo nome da escola fundada por ele, a School of Rock.

No Brasil, a franquia se instalou em 2013 na cidade de São Caetano e atualmente conta com oito unidades e um posto avançado em Porto Alegre. Foi Paulo Portela, ex-IBM e Branes, apaixonado por música e pela história da School of Rock, quem procurou a matriz, nos Estados Unidos, para apresentar o projeto de iniciar uma Master Franqueadora da escola no Brasil. Até 2013, a empresa ainda não trabalhava com Master Franqueadores – todas as escolas que existiam até a época eram próprias ou franquias negociadas direto com a matriz.

Neste ano, a School anunciou um plano de expansão no Brasil de chegar a 60 escolas em 10 anos. A empresa desenvolveu um modelo de Master Franquia totalmente desenhada para o mercado brasileiro. Só em 2018, 3 milhões de reais serão somados aos 4 milhões que já foram investidos no país.

“Acreditamos que o Brasil é um mercado estratégico para a expansão da School of Rock no mundo. Por isso, estamos à procura de um perfil de franqueado com espírito empreendedor e paixão por transformar vidas de crianças e adultos por meio da música”, afirma Paulo. Segundo ele, o investimento para começar uma franquia da School varia de 300 mil a 800 mil reais, dependendo do tamanho da escola.

A School acredita na música como experiência transformadora. Além dos benefícios que o aprendizado da música traz à capacidade cognitiva dos alunos, as aulas proporcionam ensinamentos que vão além da música e abrangem ética, desinibição, convívio social, experiências de dinâmica de banda, de palco e trabalho em equipe.