SBCoaching lança seu curso base de coaching integrando Psicologia Positiva em plataforma e-learning

Cursos na modalidade e-learning são uma tendência crescente no Brasil e no mundo. O país ainda está se descobrindo nesta modalidade, mas os números já são representativos, seja para cursos de graduação ou livres. Sua procura tem sido maior por pessoas que não têm condições de frequentar aulas em horários tradicionais, mas gostariam muito de se especializar em uma área.

O acesso à internet, a possibilidade de horários flexíveis e estar em qualquer lugar fez com que, entre 2016 e 2017, o número de estudantes matriculados na graduação a distância no Brasil crescesse 17,6%, chegando a 1.8 milhão de estudantes. E, após a publicação do decreto de regulamentação desta modalidade, o número de polos de ensino à distância (EAD) autorizados no país cresceu 133%, ou seja, 15.394 polos, segundo o MEC, enquanto antes eram 6.583.

Com o objetivo de atingir pessoas que buscam por desenvolvimento pessoal e profissional, que querem ter mais oportunidade na carreira, aumentar sua produtividade, performance e resultados, conseguir mais sucesso e evolução profissional, elevar a capacidade de elaborar planejamento eficientes, aumentar a capacidade de administrar o tempo de forma eficaz e as que desejam se tornar coaches profissionais a SBCoaching está lançando a versão à distância do seu curso Personal & Professional Coaching (PPC).

O PPC online teve seu formato expandido e passa a integrar um módulo de Psicologia Positiva ministrado pela presidente da SBCoaching e maior especialista na área no Brasil, Flora Victoria. O novo formato será anunciado nesta terça-feira (16), às 20h, por meio de uma live em todas as redes sociais da SBCoaching pelo seu fundador Villela da Matta. Com início programado para setembro, ele contará com carga horária de 100 horas e será dividido em quatro fases. O material didático com embasamento científico será composto por 24 videoaulas, 16 demos em vídeo de simulações das sessões, 25 podcasts, curadoria de vídeos, PDFs complementares com resumos, técnicas etc. No término do curso, os interessados receberão certificado de Personal & Professional Coach Online, certificado com especialização em Psicologia Positiva Aplicada e o de Certified Strengths Coach.

A primeira fase do curso é composta por oito módulos e traz vídeoaulas que apresentam a definição de coaching e como o processo é integrado à psicologia positiva, assim como toda metodologia e visão sistêmica. Já a segunda fase apresenta outros oito módulos em videoaulas com especificação de objetivos, a arte de perguntar, missão – propósito e alinhamento, resolução de problemas entre outros temas. A fase três chega com 25 podcasts que mostrarão como utilizar as forças para desenvolver as seis competências básicas do coach, onde cada arquivo de áudio abordará uma força mais sua aplicação para o desenvolvimento das competências.

A Psicologia Positiva Aplicada é apresentada na fase quatro com oito módulos masterclass apresentados por Flora Victoria, com conteúdos que combinam coach com psicologia positiva. Entre eles estão: autoconsciência / autofoco / atratores emocionais positivos e negativos, inquérito apreciativo; mudança intencional e autoeficácia; teoria da esperança e planejamento; desenvolvimento de competências; mindset; melhoria contínua e florescimento e engajamento. Após cada aula, o aluno saberá como aplicar em si mesmo (por meio do autocoaching) e em seus clientes (via um recurso que fornece o passo a passo da estrutura das sessões).

Além das 40 horas que compõem as quatro fases, o PPC online oferece ainda 10h de demos das coaching skills; 20h de self-study composta por leituras, atividades e palestras recomendadas e, ainda, 30h de práticas supervisionadas e mentoring, totalizando 100 horas de estudo.