Saúde e bem-estar em alta no mercado de franquias

Em expansão, a maior rede de Pilates da América Latina pretende abrir 20 novas unidades até o final de 2022

O mercado de saúde e bem-estar tem se destacado pelos investimentos nas últimas décadas. Nos anos 90, pouco se falava em fazer exercícios direcionados e frequentar academias ou estúdios de Pilates, mas a mudança começou a se tornar evidente na virada do século, chegando a patamares excelentes próximo a pandemia de 2020.

E se a pandemia parecia causar um problema no setor de saúde e bem-estar, a realidade se mostrou diferente. Com o isolamento e o receio das pessoas em estar menos ativas, e como consequência, mais suscetíveis a doenças, o setor cresceu e viu alunos contando os dias para voltar às atividades físicas. “Mesmo quem não se exercitava passou a buscar novas atividades e o setor só cresceu desde então. Ótima oportunidade para investir e fidelizar clientes cada vez mais exigentes e que querem um combo de saúde, estética e bem-estar mental”, comenta Roberto Perfeito, sócio fundador da Pure Pilates.

Entre 2021 e 2022, a Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, faturou em média R$26 milhões, e inaugurou 15 novas unidades, considerando as regiões: Grande São Paulo/ Curitiba/ São Carlos/ Taubaté/ Ribeirão Preto/ Belo Horizonte. A expectativa para o próximo ano é faturar em torno de R$30 milhões e expandir com mais 20 endereços.

Segundo Roberto Perfeito as pesquisas mais recentes do mercado atual, apontam que a franquia deve oferecer suporte de qualidade aos franqueados, um bom atendimento para que todos mantenham o padrão de atendimento e outros detalhes, como a tecnologia e o marketing digital. Na Pure Pilates, tem todos esses pilares, com destaque para o marketing digital que é feito operacionalmente pelo time interno da franqueadora, com objetivo de trazer leads potenciais aos estúdios para que o franqueado trabalhe na conversão. Além disso, tem um aplicativo exclusivo para os alunos agendarem suas aulas, facilitando o trabalho do franqueado, e toda a jornada do aluno o próprio franqueado consegue acompanhar e entender todo esse fluxo. Esses detalhes fazem toda a diferença e garantem que a franquia seja o sucesso que o franqueado sempre sonhou.

Além da flexibilidade para trabalhar home office e presencial, com sistema exclusivo da rede, proporcionar saúde e bem-estar também é um grande benefício de uma Franquia de Pilates, e fazer parte da democratização do fitness de alto padrão para sociedade. Afinal, agora o Pilates não é mais um exercício voltado apenas para quem tem muito dinheiro. É possível fazer algumas aulas por semana e ter excelentes resultados.

“Uma franquia de sucesso é tudo aquilo que o franqueado busca quando investe seu dinheiro em um negócio. Por já ter Studios por trás de sua viabilidade, a franquia oferece mais segurança, tranquilidade e expectativas de que tudo vai dar certo nos próximos anos. Mas para garantir que a sua franquia vai ser mesmo uma experiência positiva e poderá até quem sabe se expandir, é importante pensar em alguns pilares que são capazes de torná-la uma excelente opção de investimento”, finaliza.