Captar clientes interessados através dos meios virtuais. Este é o objetivo de muitos empreendedores ao apostarem nas redes sociais. Mais do que isso, a rede de franquias de crédito consignado – MTCred, tem conquistado franqueados para a sua marca através de ações estratégicas em mídias sociais. Prova disso, por exemplo, são os 18 franqueados que a rede conquistou em apenas um mês. Com mais de 50 unidades, a MT esperar finalizar o ano com 100 e as redes sociais fazem parte dos planos de expansão da rede.
“Hoje nossa principal forma de captação e atração de novos franqueados são as redes sociais, mais especificamente o Facebook e o Instagram, através de impulsionamento de posts”, explica Raniery Queiroz, CEO da MTCred.
De acordo com relatórios gerados por essas ferramentas e leads, a MTCred consegue com essas mídias atingir cerca de 30 interessados na franquia diariamente. O fundador da rede explica que costuma alimentar essas redes com novidades da empresa, anúncios e matérias veiculadas na imprensa. Eles definiram um público com bastante interesse em franquias e empreendedorismo e foram ajustando suas campanhas.
“As redes sociais, junto com assessoria de imprensa, são hoje nossos principais canais de comunicação, tanto com os novos franqueados como para aqueles que já são”, conta.
Há 10 anos no mercado, a MTCred oferece crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Entre os principais diferenciais para o contratante está o parcelamento do crédito em até 96 meses, juros menores do que as taxas de outros tipos de crédito ou bancos, a dispensa de fiador ou avalista e, é claro, o fato da franquia não consultar órgãos protetores de crédito, como o SPC e a Serasa.
A rede tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros. Em 2017 registrou um volume de negociações que ultrapassou os R$150 milhões apenas em empréstimos consignados. Com faturamento anual em torno de R$ 12 milhões, já atendeu mais de 600 mil pessoas.
Com uma equipe de mais de 400 pessoas diretamente envolvidas na operação, atualmente a marca conta com mais de 3 milhões de clientes e R$ 10 bilhões em dinheiro emprestado.