Saiba como ingressar no universo das franquias gastando pouco

Você sabe o que é uma microfranquia?

Microfranquias são modelos de negócios com investimento de até no máximo 80 mil reais. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento cresceu 14,7% entre 2013 e 2014. E 433 das 2.942 redes brasileiras trabalham com esse modelo de negócio.

Elas são atraentes no que diz respeito a investimento, mas desafiadoras nos pré- requisitos necessários para ser bem sucedido com elas: quem opta por esse tipo de negócio precisa de muita disciplina e foco, sendo capaz de trabalhar sozinho. Será que você está preparado?

Confira a seguir uma lista de franquias acessíveis, com valores de 5 mil a 10 mil reais, e escolha a sua. Mas fique atento: os valores divulgados pelas redes franqueadoras não inclui as despesas com ponto comercial, materiais específicos ou taxas adicionais.

Auto Brasil

Com modelo de negócio home-based, a rede trabalha com serviços automotivos, assistência e rastreamento veicular. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de 5,2 mil reais.
Saiba mais: www.autobrasilfranquias.com.br

Braziliannail

Esta franquia, fundada em 2008, vende máquinas para alongamentos de unhas em gel e decoração de unhas, com desenhos e apliques. O franqueado tem a opção de trabalhar de casa ou em um salão de beleza. O investimento inicial dessa franquia é de 6 mil reais.
Saiba mais: www.braziliannail.com.br

Pão Natureza

Você já ouviu falar em publicidade em sacos de pão? Acredite, isso existe. A rede Pão Natureza, por exemplo, começou em 2011 e sua especialidade é a essa mídia alternativa. Seus franqueados podem trabalhar em casa e não existe a necessidade de se ter uma equipe de funcionários. O investimento inicial é de 9 mil reais.
Saiba mais: www.portaldofranchising.com.br/guia-de-franquias/mini-site/pao-natureza/1780

Studying Programas de Intercâmbio

Atuando no segmento de hotelaria e turismo, a franquia Studying Programas de Intercâmbio tem investimento inicial de 9,5 mil reais. Ela visa oferecer serviços de agência de viagens e programas de intercâmbio a clientes.
Saiba mais: www.studying.com.br

Auto Spa Express

A rede Auto Spa Express presta serviços de estética automotiva e lavagem ecológica em domicílio desde 2010. O investimento inicial da franquia é de 9,9 mil reais.
Saiba mais: www.autospaexpress.com.br

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!