Saiba como deixar poltronas e sofás limpos no inverno

Com a chegada da estação mais fria do ano, costumamos passar mais tempo em casa, aconchegados no sofá ou na cama. Mas por outro lado, os estofados e os colchões podem acumular mais ácaros, fungos e bactérias.

Por isso, o fundador da rede líder nacional no segmento de limpeza e impermeabilização de estofados, Doutor Sofá, Willian Tamara, elenca cinco dicas para deixar poltronas, sofás e camas sempre limpos:

1-O ácaro é o principal agente causador de alergias em uma casa. Ácaros, fungos e bactérias podem causar eczema, conjuntivite, espirros, coceiras pelo corpo, doenças respiratórias como rinites e até mesmo asma. Então, é importante sempre manter seus estofados sempre higienizados.

2-Em geral, o ácaro fica retido entre as fibras do colchão, estofado ou carpete, não em sua superfície. O Ideal é aspirar constantemente, uma vez por semana, pois um simples pó ou um simples resto de comida em contato com o estofado vira fungo e consequentemente mofo.

3-Para higienizar, use bactericidas, anti-ácaros e anti-mofo, ajudando assim a controlar a proliferação deles.

4-Uma outra dica é utilizar capas e mantas. Elas são fáceis de lavar e ainda deixam o sofá e poltronas mais conservados.

5-Para uma limpeza mais profunda e profissional, opte um serviço de limpeza especializado. Opte por serviços que façam a impermeabilização do tecido e conte com os equipamentos apropriados.