Ronaldo Academy lança vídeo-atividades para alunos praticarem em casa

As unidades da rede Ronaldo Academy sempre prezaram pela qualidade dos produtos e bem-estar dos seus colaboradores e clientes. Neste período de atenção, devido aos alertas dos órgãos de saúde pública sobre a proliferação do coronavírus (covid-19), as atividades presenciais em todas as academias do ex-atleta Ronaldo Fenômeno estão entrando em suspensão.

Como é esperado que as famílias mudem seus hábitos a partir desta semana, a Ronaldo Academy lançou atividades em vídeo – e disponibilizou o conteúdo pelas redes sociais – para que os alunos possam fazer suas atividades físicas e os treinamentos técnicos (fundamentos) em casa. Os vídeos são gravados pelos coaches das academias e orientam os alunos a como fazer as atividades. Os conteúdos serão publicados em todas as semanas até o retorno das aulas.

Segundo o Head Coach da Ronaldo Academy e ex-atleta profissional de futebol, Marcos Coelho, esta medida foi adotada para que os alunos continuem a praticar atividades, mesmo em casa. “Sabemos quão necessário é o cuidado com a saúde das crianças. A realização de exercícios físicos e a prática do esporte também são importantes nesse momento em que as aulas vêm sendo suspensas e as crianças, que são muito ativas, ficam em casa. Por isso, além das Lições de Casa já previstas na Metodologia Be Phenomenal, decidimos disponibilizar vídeo-atividades para os nossos alunos praticarem em suas casas e proporcionar momentos descontraídos para suas famílias”, explicou Marcos Coelho.

Vale destacar que o conteúdo das atividades é baseado na metodologia Be Phenomenal e disponibilizada aos alunos pelas unidades, sempre com a orientação da equipe metodológica da franqueadora e também com a autorização dos pais.

O primeiro vídeo foi disponibilizado hoje aos alunos e orienta a realizar alguns exercícios com bola em casa. O conteúdo está disponível nas páginas oficiais da Ronaldo Academy nas redes sociais.