Rio Claro (SP) recebe nova unidade da Água Doce

Após obras, restaurante inaugura em novo ponto em 28 de setembro

Há oito anos, a Água Doce Sabores do Brasil abria seu primeiro restaurante em Rio Claro, no interior de São Paulo, com o objetivo de oferecer uma gastronomia de qualidade focada nos sabores e na cultura brasileira. Adaptada para o novo cenário pós-pandemia, a marca inaugura, em 28 de setembro, em novo ponto na cidade com salão amplo, dois andares e mais janelas para proporcionar aos consumidores locais um ambiente mais arejado, amplo, seguro e confortável. A nova unidade fica localizada na Avenida Dois, 742, no centro da cidade.

“O prédio foi construído exclusivamente para ser sede da Água Doce. O local passou por obras e reformas e, com a chegada da pandemia, priorizamos ter um espaço mais aberto para promover um distanciamento entre as mesas, além de amplas janelas para a circulação do ar. No decorrer da construção, não paramos o nosso atendimento, aproveitando o comércio fechado para implantar o delivery na cidade e reforçar as entregas em domicílio, que continuarão mesmo com a volta da operação presencial”, conta o administrador da unidade, Odair Junior.

Com 600 m², o novo restaurante gerou 12 empregos fixos para a região, além de vagas temporárias para atender a grande demanda em períodos específicos do ano, como os meses de dezembro e janeiro em que há um aumento no número de consumidores. Além disso, o espaço conta com um estacionamento exclusivo para trazer mais comodidade aos clientes. “Mesmo com a unidade fechada, tivemos um público fiel que estava aguardando ansiosamente o momento de poder retornar para o restaurante e aproveitar todas as delícias oferecidas pela Água Doce. Somos conhecidos na cidade por ter um cardápio que disponibiliza refeições completas, desde entrada até a sobremesa, além de porções e serviço de coquetelaria, com preparo de drinques, batidas e, o tradicional, chope”, diz Odair.

Há mais de 30 anos em operação em diferentes regiões do Brasil, a Água Doce é reconhecida pela culinária tipicamente brasileira. Um dos pratos mais conhecidos da marca é o Escondidinho, que faz sucesso em suas versões tradicionais, feita com carne de sol, camarão, frango e bacalhau, e vegetarianas, como de alho-poró e palmito. O prato se tornou o carro-chefe da marca, sendo um dos preferidos dos clientes e campeão de vendas. A casa também é referência por seu amplo portfólio de cachaças. São mais de 60 rótulos da bebida disponíveis aos clientes.