Mais uma vez, Ribeirão Preto fortalece seu papel de cidade empreendedora, por meio de eventos que incentivam aqueles que têm interesse em serem donos do próprio negócio. No dia 18 de julho, a cidade será ponto de encontro do franchising com a feira de franquias Franchise4U, feira itinerante low-cost – formato de baixo custo importado da Europa – que dispensa a necessidade de montagem de estande para a apresentação do negócio.
A Franchise4U reúne marcas relevantes de cada segmento e promove reuniões de 30 minutos, realizadas em um único dia. A principal vantagem é a possibilidade de que as apresentações sejam feitas no horário e apenas com as marcas definidas pelo próprio cliente. Também é uma oportunidade para as redes que buscam desenvolver algum tipo de trabalho mais regionalizado.
A iGUi, maior fabricante e comercializadora de piscinas em PRFV (poliéster reforçado com fibra de vidro) do mundo, apresentará na Franchise4U seu modelo de negócio que tem sido responsável pelo recorde de faturamento da rede. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 34%, somente em vendas de piscinas. De acordo com o fundador e CEO, Filipe Sisson, os resultados são reflexo da gradativa retomada no poder de compra e confiança dos consumidores, e da soma dos esforços da marca, iniciados no período anterior. “O nosso bom indicativo de vendas é prova do quão represado estava o desejo do brasileiro em construir ou reformar. Além disso, não medimos esforços para investir em novas campanhas, na rede franqueada e na ampliação de parcerias para facilitar o acesso ao crédito para franqueados e clientes. O consumidor já conhece a qualidade dos nossos produtos e serviços. Tudo isso contribui para os resultados otimistas da marca”, revela.
Ainda segundo o fundador da rede, a iGUi é uma marca forte, baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. “Esses fatores somados resultam em um modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, além de produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, afirma.
Com receita média anual de R$ 1,2 milhão por loja de piscina, a marca registrou em 2018 um faturamento superior a R$ 500 milhões no mundo.
Negócios para todos os bolsos
A TRATABEM, única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas, que faz parte do grupo iGUi, também apresentará na Franchising4U o seu formato de negócio, com o valor de investimento a partir de R$ 68 mil. “Estamos diante de um celeiro de oportunidades que oferece todas as condições necessárias para o encontro entre as marcas e os potenciais empreendedores. Com um público qualificado e excelente infraestrutura para que possamos fazer bons negócios, temos grandes expectativas de firmar parcerias duradouras”, declara Sisson.
A TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca.
O modelo de negócio da rede oferece um faturamento de R$ 20 mil por mês no final do primeiro ano e R$ 35 mil por mês no final do segundo ano, além de um lucro médio mensal de 40%. “Em até 18 meses, o novo franqueado terá o retorno do investimento, justamente por termos o know-how necessário. Nós oferecemos experiência para quem sonha com o próprio negócio”, finaliza a diretora da franquia TRATABEM, Lilian Marques.
- SERVIÇO
- RIBEIRÃO PRETO 2019
- 18/07/2019
- Das 09:00 às 20:00
- Local : STREAM HOTEL
- Rua General Osório , 850 – Centro