A RenoveJÁ – uma construtech com plataforma marketplace, que realiza reformas e manutenções -, inicia a sua primeira operação na capital baiana. Para a abertura da unidade foram investidos 50 mil reais na região. A expectativa da rede, que atualmente possui 28 unidades em operação no País, é abrir mais quatro franquias no Estado até o final do ano.
Em alta no Brasil, o mercado de franquias é uma ótima opção para quem deseja empreender, pois somente no ano passado registrou um crescimento de 7% em comparação a 2017, quando o faturamento do setor chegou a 163 bilhões de reais, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Para Leôncio Neto, fundador da rede, as franquias trazem muitas vantagens, principalmente por serem modelos já estruturados. “Temos modelos em que o franqueado não precisa de uma estrutura fixa para tocar o negócio, diminuindo gastos com aluguel e outras despesas”, comenta Neto.
A unidade de Salvador é home office, formato que permite que o franqueado trabalhe em casa.
De acordo com a ABF, houve um crescimento de 12% desse modelo no franchising no ano passado, e o empreendedor à frente da unidade são os engenheiros Aislan Santos e Ricardo Vasconcelos , que está otimista em relação ao empreendimento.
Entre os serviços oferecidos pela RenoveJá estão: reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, elétrica, e manutenção, em imóveis residenciais e comerciais. A rede faturou 6 milhões de reais em 2018 e a expectativa é que encerre este ano com o faturamento de 30 milhões de reais, e alcance 60 unidades.
Para os interessados em adquirir uma franquia, a marca opera com dois modelos de negócio, home office e loja, que pode ser operado dentro de home centers, com investimento inicial que varia de 15 a 50 mil reais.