RenoveJÁ inaugura nova unidade em Recife

Responsáveis por levar tecnologia para o setor de construção civil, pesquisas apontam que até 2050 as construtechs serão responsáveis por todas as etapas da obra. Um levantamento realizado pela Construtech Ventures apontou que até 2020, 8% das startups vão atuar nesse setor. De olho no potencial desse mercado, a RenoveJÁ – construtech que realiza reformas e manutenções inaugura mais uma unidade em Recife (PE). A empresa recifense prevê inaugurar cinco operações em Pernambuco, até 2020, com investimentos de cinco mil reais, no Estado.

À frente da nova unidade está o empresário Rafael Cavalcanti (37), que após atuar no ramo hoteleiro e alimentício, viu no mercado de construção civil uma oportunidade de crescimento financeiro. “O setor possui uma demanda permanente pelos serviços que são oferecidos, principalmente, em regiões de grande densidade demográfica, como Recife. A nossa expectativa é realizar cerca de 100 reformas e manutenções no primeiro ano de operação”, comenta Cavalcanti.

A unidade faz parte da rede de franquias, RenoveJá. O setor segue em crescimento no País, pois no ano passado, o franchising registrou um crescimento de 7%, em comparação a 2017, quando o faturamento do segmento chegou a 163 bilhões de reais, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). A Região Nordeste é um polo favorável para o setor de franquias, que somente no terceiro trimestre do ano passado movimentou 23,681 milhões de reais na região.

A unidade de Casa Forte, em Recife é home office, formato que permite que o franqueado trabalhe em casa. De acordo com a ABF, houve um crescimento de 12% desse modelo no franchising, no ano passado. “As franquias trazem muitas vantagens, principalmente, por serem modelos já estruturados. Neste modelo, o franqueado não precisa de uma estrutura fixa para tocar o negócio, diminuindo gastos com aluguel e outras despesas”, comenta Leôncio Neto, fundador da rede.

Entre os serviços oferecidos pela RenoveJá estão: reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, elétrica, e manutenção, em imóveis residenciais e comerciais. A rede faturou 6 milhões de reais em 2018 e a expectativa é que encerre este ano com o faturamento de 30 milhões de reais, e alcance 60 unidades.

Para os interessados em adquirir uma franquia, a marca opera com dois modelos de negócio, home office e loja, que pode ser operado dentro de home centers, com investimento inicial que varia de 15 a 50 mil reais.