Re/Max aposta em reconhecimento de marca, ampliação da força de vendas e investimento em tecnologia

A RE/MAX Brasil, franquia de imobiliárias, está celebrando o melhor trimestre de sua história. Nos três primeiros meses de 2021 registrou R$ 1,23 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV), alta de 129% na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento do número de unidades em operação foi de 366 para 461 (25%), e de corretores empreendedores, de 4.515 para 6.096 (35%), também impressiona.

Pela perspectiva da RE/MAX,  o omnichannel, o uso simultâneo e interligado de diferentes canais de comunicação (offline e online), chegou com força também no mercado imobiliário e se fortaleceu com a pandemia.

“O imóvel é como um vestido de noiva. Você pode até pesquisar preços e modelos online, mas é incomum e até inusitado adquiri-lo sem vê-lo ou tocá-lo”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Quando o consumidor está diante de uma das decisões de compra mais importantes de sua vida, como a de uma casa própria, ele quer tantos detalhes quanto possível, e exige o auxílio de um profissional de qualidade e confiança”.

Para auxiliar o cliente em sua jornada de compra, e para que ele chegue à propriedade mais consciente de sua escolha, a RE/MAX Brasil dispõe de múltiplos registros online dos imóveis, como fotos 360º e vídeos, e faz uso intenso de recursos digitais, como aplicativos de videoconferência e de assinatura de documentos. Ademais, deve estrear ainda este ano um novo portal, mais intuitivo e interativo, e que agregará recursos de inteligência artificial – como uma espécie de corretora virtual.

Já no outro lado do balcão, para facilitar o trabalho do corretor empreendedor, a empresa vem apostando em softwares de marketing e em plataformas de vendas, que gerenciam todas as etapas do negócio, da prospecção à conclusão. Também não abre mão de treinamentos; em abril, por exemplo, será realizada a Maratona RE/MAX, que consiste em 30 dias de palestras online para que os agentes sigam se qualificando e evoluindo.

“A tecnologia é extremamente estratégica para nós, mas a vemos como um meio, não como um fim. O que nos leva à frente, no final, é a atuação de nossos mais de 6 mil corretores empreendedores, cujo desempenho só tende a melhorar com o uso dessas ferramentas”, diz Accyoli.