Rei do Mate mira em expansão no mercado carioca e projeta a abertura de 10 unidades

A rede de franquias Rei do Mate, líder no segmento de cafeterias, com 300 unidades no Brasil, mira em expansão no mercado carioca. Entre os meses de agosto e outubro serão abertas novas unidades no Rio de Janeiro; uma no Hospital Jacarepaguá e as demais em shoppings centers – Norte Shopping, Shopping Città América, Guarus Plaza, Partage Shopping São Gonçalo e Barra Square.

Hoje a rede tem 116 lojas no estado do Rio de Janeiro, e ao todo em 2019,  somará a abertura de 10 unidades. “O Rei do Mate vem crescendo em passos largos no Rio de Janeiro, entre outros motivos, porque o carioca tem apostado no empreendedorismo no mercado de franchising – o segmento de alimentos é um dos que mais cresce. Outro aspecto é a questão da identificação com o nosso produto e qualidade. No nosso cardápio, o mate em diversas versões e o açaí são alguns dos carros-chefes – reconhecidamente paixões dos cariocas.

 Multifranqueado há 21 anos parceiro da rede

 O empresário André Barcellos, há 21 anos franqueado da rede Rei do Mate, foi um dos primeiros a apostar na marca em território carioca. “Era cliente e na época não havia nada parecido no Rio de Janeiro. Trabalhava no mercado financeiro e resolvi empreender. Abri a primeira loja da rede, no Shopping Rio Sul. Deu super certo e resolvi sair do mercado em que estava e abrir mais lojas”, conta.

 Hoje André tem 8 unidades na cidade, uma delas, no emblemático endereço no Morro da Urca e a mais recentemente inaugurada em julho no Shopping Grande Rio. “Fiz uma aposta muito assertiva na marca. Os cariocas apreciam muito o mate da praia e do Maracanã;  aconteceu uma grande identificação com o produto já num primeiro momento. O Rei do Mate também foi pioneiro em servir café expresso por aqui. Foi um novo conceito com o qual o carioca se identificou”, finaliza.